sábado, 11 de maio de 2013

Vitaminas Para Sua Alma , parte IV: Agradeça Por Suas Graças


Vitaminas Para Sua Alma , parte IV:
Agradeça Por Suas Graças by Van K. Tharp, Ph.D.

Tenho posto em pratica minhas vitaminas por algum tempo , e percebi uma leveza e uma expansão de mim mesmo. Estou achando maravilhoso e profundamente encorajo VC a seguir estas idéias a VC mesmo .

Por exemplo. fui com a minha esposa a um lugar de grande beleza. Passamos bastante tempo andando , meditando , estando com a natureza durante esta semana. Minhas preocupações pareceram derreter como resultado.Foram provavelmente as férias mais relaxantes que tive em um longo tempo , apesar de algumas pressões externas aparentes que estavam me aborrecendo antes de ir . Ainda assim miraculosamente , eu nem pensei nelas enquanto estava naquela viagem. Por conseqüência , gostaria de dar a VC varias “ vitaminas para sua alma “ nesta semana .

Nossas duas primeiras vitaminas foram : 1—Focando o momento, 2—Fazendo VC rir , e 3—Entregando a Deus . Nesta semana nos vamos continuar com a nossa quarta vitamina , Agradecendo Por Suas Graças .

Agradeça Por Suas Graças .

Há um grande livro que eu recomendo chamado “ Casamento Do Espírito “. É um programa inteiro para ajudar VC a ficar mais leve. e parte daquele programa é manter um pequeno diário . Quando eu fiz o programa , eu anotava todos os items que estavam acontecendo durante o dia . Quando terminava , eu então fazia um exercício para clarear a minha mente da turbulência .

O que eu achava interessante era perceber quanta turbulência eu podia escrever naquele diário. O exercício parecia funcionar,
mas sempre tinha alguma coisa para anotar. E isso realmente me surpreendeu porque eu já havia feito centenas de horas de limpeza mental através dos anos , então esperava que estivesse tudo muito claro agora.

Entretanto , eu me lembro de um velho adágio que dizia “ VC é o que VC pensa “ . Eu sou muito a favor de uma mente limpa porque a maioria das pessoas tem muitas cicatrizes em suas almas e que gostariam de ver curadas . Eu curei as tantas que sabia. E ainda tinha algumas que eu não sabia .

Ai eu comecei a buscar em mim o quanto de tempo gasto em minha vida procurando coisas para limpar . Quando VC procura sempre acha alguma coisa . Como resultado , mudei meu foco para “ agradecer pelas graças recebidas “  a cada dia . Em vez de procurar por problemas , comecei a gastar meu tempo escrevendo as graças da minha vida e agradecendo por elas . Frequentemente as graças são as mesmas , mas tudo bem porque eu ainda estou agradecido por elas .

Acho o processo de escrever minhas graças e de agradecer inteiramente diferente do velho processo de encontrar meus problemas . O que ocorre é uma gradual mudança e leveza do espírito . De novo , esta é uma vitamina maravilhosa. Tente VC.

Então aqui esta seu compromisso . Faça um diário todo dia e escreva cinco graças que VC teve experiência e que VC seja grato por elas . Se VC esta preocupado com alguma coisa ou com medo de qualquer coisa , então escreva num pedaço de papel e entregue para Deus . Ponha na “ Caixa Deus “ . Mas lembre-se de que VC esta entregando totalmente a Deus e liberte-se. Se VC não der com vontade , vai perceber que Deus pode deixar VC ficar com elas .BH 02/02/2007

Pesquisa , Tradução , Divulgação : Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.
Visite nosso linkedin  http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa--- Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias do mundo e seus links ! ou também veja nosso blog :
Bremense Participacoes Ltda
  


Desde 1940

Nenhum comentário:

Postar um comentário