sábado, 11 de maio de 2013

Vitaminas Para Sua Alma , parte III : Entregue Para Deus


Vitaminas Para Sua Alma , parte III : Entregue Para Deus .                          by Van K. Tharp , Ph.D.

Nossas duas primeiras vitaminas tiveram incluídas : 1- Focando o momento e 2- Fazendo VC rir . Ambas envolviam fazer coisas que fizessem com que VC ficasse mais leve. Nesta semana vamos mudar levemente as direções e focar em vitaminas que possam ajuda-lo a descobrir quem VC é . Neste mês eu sugiro uma vitamina que no mínimo incomoda VC: Entregue a Deus !

Entregue Para Deus

Há cinco anos atrás aconteceu um evento em minha vida que foi muito traumático , mudou um sem numero dos meus valores.
E tambem me levou a muitas  preocupações – a maioria sem razão – o que me fez gastar muito tempo sentindo pena de mim mesmo. Na essência , muitas mudanças ocorreram por minha própria imaginação , e eu fiquei com raiva de como minha vida ficou diferente e eu me preocupei com aquilo.

Ironicamente , eu gastei quatro anos freqüentando “Um Curso De Milagres “ e aprendi que muito do que eu pensava como realidade era uma ilusão . Compreendi que o que eu criei era uma ilusão e que foi eu que criei. Apesar de eu me preocupar com aquilo constantemente , nada acontecia . Meus valores mudaram e eu parei de fazer certas coisas que fazia ; e mesmo assim nada se modificava , senão uma grande quantidade de novas ilusões.

Conquanto muito do que eu disse nos dois parágrafos anteriores possam não ter significado para VC ... talvez fará quando eu lhe der a solução das vitaminas para a alma . Minha solução foi fazer um Caixa Deus. Nós mantemos esta caixa em um lugar especial na nossa casa. E sempre que alguma coisa me aborrece , eu faço o seguinte :

-- Primeiro eu percebo que estou gastando muito tempo com minhas ilusões e que isso não  alimenta minha alma .

-- Quando percebo o impacto que isso esta trazendo para minha vida , eu pego um pequeno pedaço de papel e escrevo nele.

-- Quando escrevo o que esta me aborrecendo, entrego para Deus. 

-- Além disso , eu tambem agradeço a Deus o que ele vai tirar de mim.

-- Ai eu ponho aquele pedaço de papel na minha Caixa Deus e esqueço daquilo.

Percebi que uma coisa impressionante acontece quando VC segue este exercicio. O problema que dominava meu pensamento subitamente desaparece. E se não desaparece totalmente se modifica de alguma maneira e ai eu dou um novo problema para Deus da mesma maneira. E ate hoje , eu nunca tive a recorrência do mesmo problema depois de oferecido duas vezes.

Ocasionalmente posso ter uma lembrança do problema , mas ai eu concluo que “ VC já entregou para Deus “.”  Vai deixar voltar tudo de novo? “ A resposta , claro é não, e ai eu deixo de me preocupar totalmente.

Existe uma declaração bastante interessante a respeito do
“ Curso dos Milagres “ que diz mais ou menos isto : “ Tudo esta sob o controle de Deus a não ser que VC tenha medo de alguma coisa . Quando VC tem medo , esta tomando o controle em suas mãos e o afastando de Deus , criando suas próprias ilusões .”
Talvez isso explique porque a Caixa Deus funcione tão bem .
De qualquer maneira eu recomendo firmemente esta importante vitamina para a sua alma .

Então a  tarefa para a semana , como sua terceira vitamina e praticar este exercício para tudo que te incomoda no momento . Mesmo que VC se irrite com alguma coisa , escreva num pedaço de papel , e ponha na sua Caixa Deus e esqueça do problema.


Pesquisa , Tradução , Divulgação : Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.
Visite nosso linkedin  http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa--- Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias do mundo e seus links ! ou também veja nosso blog :
Bremense Participacoes Ltda
  


Desde 1940


Nenhum comentário:

Postar um comentário