sábado, 11 de maio de 2013

Vitaminas Para Sua Alma , parte II


Vitaminas Para Sua Alma , parte II
By Van K. Tharp , Ph.D.

Dar vitaminas para sua alma pode não ter um efeito direto e perceptivel para as suas decisões . Porem , elas poderão prevenir um desastre e elas vão fazer de VC uma pessoa mais leve e feliz . Pessoas assim normalmente são melhores traders e investidores .

Na semana passada falei sobre a primeira vitamina , dando enfoque ao momento . Nesta quero falar a respeito de uma vitamina engraçada , “ rir “ .

Passe Algum Tempo Rindo

Norman Cousin se convenceu que curou a si proprio de um câncer usando a terapia do riso . Ele encontrou muitas e muitas coisas gozadas e simplesmente passava o dia rindo e  satisfazendo  a si mesmo . O efeito de mudar a sua aparência  normal para uma aparência mais  humorada pareceu ter um
enorme efeito curativo em seu corpo . Porem não há necessidade de esperar ate que VC tenha uma doença seria para o uso das vitaminas para sua alma. VC poderia dar uma olhada no livro : “ Anatomia De Uma Doença “ .

Eu gosto de piadas e rio sempre que alguma coisa é engraçada, mas não me esforcei conscientemente para trazer mais risos para dentro da minha vida. Então isso é uma coisa que gostaria de fazer mais para o mês que vem.

Encontre alguns filmes que sejam realmente engraçados e assista-os . Melhor ainda , convide alguns amigos para assisti-los com VC . Há somente uma regra para como assisti-los , ria o máximo que puder . Se alguma coisa é somente um pouco engraçada , esforce-se para rir mais alto. Não é tão difícil assim. E é contagiante .

Aqui vão alguns exemplos de clássicos dependendo do seu senso de humor : os filmes de Abbot e Costello , dos Irmãos Groucho-Marks , alguns de Charlie Chaplin sem som , ou mais modernos de Eddie Murphy; Dr Doolittle , O Professor Aloprado e outros .

Há tambem as piadas da Internet . VC provavelmente tem amigos que recebam muitas delas que puderiam envia-las a VC . Eu pessoalmente tenho pelo menos quatro que enviam sempre para mim e eu as salvo e ainda verifico as mais antigas do arquivo de emails , em qualquer momento que queira . Tem realmente muita coisa gozada . Então tenha sempre seus amigos enviando piadas ( e VC tambem enviando ) e vá aumentando sua coleção . Memorize-as e conte para os outros .
Vai perceber que quando seus amigos riem de suas piadas VC tambem ira rir junto com eles . Mesmo que VC saiba a frase mais gozada e não se surpreender , vai ter um prazer imenso em contar piadas para os outros .

Deixe-me dar um exemplo que eu me lembro . Há mais ou menos dez anos atrás , um amigo contou uma  piada ao jantar , que tinha a ver com as três maiores mentiras que um cowboy possa contar.

As piadas eram :

1-    Meu caminhão já esta pago !
2-    Ganhei esta fivela do meu cinto num rodeio

3-    Eu só estava ajudando a ovelha passar por cima da cerca.

Quando minha esposa , que havia chegado do exterior , não estava acostumada com humor americano ,  não havia ouvido a ultima :  no processo de explicar para ela, pôs todo mundo morrendo de rir na mesa . Nem penso se a piada era tão engraçada , mas esta é uma que sempre vou lembrar por causa da reação da minha esposa , enquanto estava explicando para ela . Então , contar piadas pode realmente acender a sua alma . Pratique isso.

Uma alma saudável é uma alma feliz e experiencia qualidades de alegria , risos, iluminando . Isso não significa que VC deva evitar olhar para o sofrimento que possa ocorrer a sua volta , mas significa que VC evita deixar que outros roubem de VC sua alegria,e das graças que Deus apresenta a todos a nossa volta .
O oposto de alegria não é necessariamente pesar – e a descrença na verdadeira natureza de sua alma ou na essência de Deus.

Muitos de nós adultos tem que aprender como rir , e isso começa com um leve desejo de faze-lo. Uma das coisas mais surpreendentes a respeito de minha esposa é a sua gargalhada.
Ela pode rir de quase tudo . E eu não me lembro dela ao telefone sem perceber gargalhadas dos dois lados . Esta é uma das razões pela qual tenho tanta atração por ela . Mas o grande segredo do riso é simples , é faze-lo . Se alguma coisa é pelo menos um pouco gozado ,tente rir – mesmo que pareça estar  forçando de inicio. Torna-se pegajoso quando VC começa .

Leia alguma coisa engraçado antes de dormir toda noite . Pegue uma coleção de revistinhas de desenhos e tenha-as ao lado de sua cama. Quando alguma coisa engraçada te atingir ria alto .
VC vai achar contagioso e aquilo fica cada vez mais gozado.

Por ultimo , vai ver que as crianças são muito menos inibidas a respeito de rir do que a maioria e, então gaste mais tempo com crianças e veja do que elas acham graça. Vá ver com elas alguns desenhos animados e ria quando ela rirem .

Entao aqui esta sua tarefa para rir este mês . Encontre algo engraçado para rir toda noite antes de ir dormir. Alem disso veja um filme gozado pelo menos uma vez por semana neste mês.
Divirta-se e seja alegre.
BH 22/10/2006
Pesquisa , Tradução , Divulgação : Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.
Visite nosso linkedin  http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa--- Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias do mundo e seus links ! ou também veja nosso blog :
Bremense Participacoes Ltda
  


Desde 1940

Nenhum comentário:

Postar um comentário