sábado, 11 de maio de 2013

Vitaminas Para a Sua Alma , parte I .

        Vitaminas Para a Sua Alma , parte I . 
                   by Van K. Tharp,Ph.D.

Dar vitaminas para sua alma poderá não ter um efeito notável em suas decisões. No entanto , estas vitaminas poderiam prevenir um desastre e com certeza vão fazer de VC uma pessoa mais leve e mais feliz. Pessoas mais leves e felizes normalmente se tornam melhores operadores e investidores.

Alguns anos atrás ,eu comecei o ano com uma decisão de fazer muito trabalho espiritual. Estava planejando muita meditação durante janeiro e fevereiro. Eu tinha um retiro espiritual de uma semana planejado. Essencialmente, este seria o ano para alimentar minha alma. Em vez disso , o que aconteceu foi que eu gastei o mês de dezembro ate fevereiro tomando antibióticos para combater um vírus resistente a antibióticos , e ainda poderia se tornar uma bronquite crônica ou pneumonia se eu não fizesse alguma coisa para combater. Foi horrível. Retirou todas as minhas energias e a ultima coisa que eu queria fazer seria o preparo espiritual e as meditações planejadas.

Eu sempre acreditei em assumir total responsabilidade pelo que acontece comigo. Na maioria das situações , sempre posso explicar como acabo criando o que acontece , com exceção dos primeiros meses daquele ano. Honestamente não tinha idéia de como eu passei de querer um período espiritual , para uma exaustão física , mas aconteceu.

De qualquer maneira durante aquele tempo eu ainda tenho uma necessidade muito forte para fazer coisas que possam carregar a bateria da minha alma – alimentá-la e nutri-la. Ao mesmo tempo,eu realmente não tinha idéia de como fazer isso – ate este fim de semana quando encontrei um livro chamado
“ Vitaminas para sua alma “ . O livro era exatamente o que eu estava precisando , mas mais importante , ele me ajudou a classificar as atividades de enriquecimento de minha alma.
Como resultado , pretendo focar as próximas dicas no enriquecimento da alma. Em algumas delas eu sou grande conhecedor ,mas em muitas delas eram áreas que eu negligenciava totalmente. E nos próximos relatos irei falar de uma nova “vitamina” de cada vez. Elas irão ajudar sua alma e a qualquer coisa que faça com que seus negócios fiquem mais leves. A desta semana é focar o momento.

Concentre-se no Momento

Mark Twain costumava dizer :” Eu tive muitos temores na minha vida , mas a maioria deles nunca chegaram a acontecer.” Recentemente percebi que tive muitas preocupações,e a maioria delas nunca aconteceram. No entanto eu passo muito tempo preocupado com elas. E , a solução mais simples disso é uma concentração no oposto destas preocupações o que seria: quais são as suas facilidades , agora neste momento?

Aqui estão alguns exercícios interessantes que VC pode fazer,so para exemplificar as maravilhas que podem ocorrer neste exato momento.Estamos no verão agora. Passe algum tempo fora de casa e desfrute dos seus sentidos. Feche seus olhos e ouça os sons da natureza , sinta o aroma das flores , o canto dos passaros a sua volta , ouça o vento. Que outros animais VC consegue ouvir? Ponha para dentro a beleza disso tudo, ou vá para um lugar magnífico e veja o cenário. O que VC vê? Olhe a sua volta e ponha tudo dentro de sua alma. Perceba a magnificência do momento.

Eu me lembro de um período de seis meses em que eu costumava meditar fora de casa. Ia para dentro de um bosque onde houvesse um banco de parque. Sentava no banco e praticava vários tecnicas de meditação. Brincava com a minha energia,entrava dentro de mim e percebia o silencio. Observava minha respiração e dizia vários “mantras” ( técnica budista de pronunciar palavras mágicas sob medida para cada pessoa ) NT.
No entanto , durante esta fase da minha vida , usei muito pouco tempo percebendo a beleza de tudo a minha volta. E é disso que eu estou falando aqui agora. Perceba a beleza do momento.Ponha tudo para dentro e de graças a Deus por todas estas maravilha que possa desfrutar. Aprecie-as agora .

Tudo que VC pensou ate agora está no passado. Ate mesmo aquela terrível dor que VC esta sentindo agora realmente ocorreu a milésimos de segundos atrás. Não é o que acontece agora. Tudo o que VC pensou a respeito de tudo esta no passado. Quando VC libera e concentra no “ agora “ VC vai perceber que tudo é bonito e cheio de paz. São somente nossos pensamentos , baseados em nossas interpretações do que aconteceu no passado que causam irritações e impedimentos.
Quando VC verifica isso por si mesmo,creio que VC ira ter um enorme avanço no entendimento de quem VC realmente é.

Neste mês faça 15 minutos por dia para desfrutar da “ beleza do momento”. Ache alguma coisa bonita e deixe entrar estas visões, aromas , sons etc. Depois que terminar agradeça .
Perceba o que isso pode fazer para sua alma , como VC se sente ultimamente com relação a seus negócios. VC ficará surpreso !
Simplesmente tente .
Obrigado pela sua leitura, eventuais comentarios serão muito bem-vindos .BH 19/10/2006.

Pesquisa , Tradução , Divulgação : Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.
Visite nosso linkedin  http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa--- Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias do mundo e seus links ! ou também veja nosso blog :
Bremense Participacoes Ltda
  


Desde 1940


Nenhum comentário:

Postar um comentário