sábado, 9 de fevereiro de 2013



Como Se Proteger De Sua Propria Ignorancia Nos Investimentos


By CARL RICHARDS



Carl Richards e um planejador financeiro certificado em Park City , Utah , e e o diretor de educacao para investidores na BAM Servicos de Consultoria . O seu livro , “ A Falha De Comportamento “ foi publicado no inicio deste ano . Estes resumos dramáticos estao arquivados aqui no Bucks Blog.



Parte do meu objetivo em escrever “ A Falha De Comportamento “ foi encorajar as pessoas a fazer duas coisas :



1- Ter conversas mais significativas sobre o dinheiro.

2- Que fique realmente mais claro ,que o seu relacionamento com o dinheiro seja feito, pelo simples uso de um desenho esquemático artesanal.

Para minha surpresa , ambas as coisas aconteceram.

Durante a minha recente exibição no Kimball Art eu pedia as pessoas para desenhar um conceito financeiro e mostrar-los na parede, que nos preparamos ao lado, para aquele propósito.Quando nos começamos eu fiquei preocupado que não estávamos conseguindo encher a parede toda. No final ,nos tivemos que preencher tudo de novo e fazer uma rotação do mural,artísticamente, porque preenchemos a parede múltiplas vezes.



Houve tantos grandes exemplos , que eu acabei contratando alguns artistas para pedir a eles, compartilhar seus desenhos com todos VCs e explicar o racional por trás destes desenhos. Ao longo dos próximos meses , tenho planos para mostrar alguns destes conceitos de maneira diferenciada.





Os desenhos de hoje vem de Ann Ford de Salt Lake City, o qual estao postados aqui com a permissão dela. Aqui esta como ela descreveu os sentimentos por trás do desenho dela :



Eu posso dizer isso : Sou ignorante sobre asuntos financeiros. Digo , sou realmente uma “ topeira “. Tentei me educar , e realmente e como tentar ensinar Frances para um poodle Frances. Sei que preciso economizar e investir , mas em que ?



A resposta e esta : Invista em mais de um ativo. Diversifique. Pela escolha em fundos através de uma variedade de investimentos , porque nenhuma decisão ignorante que eu tomar vai afundar minhas economias.Verdade , nem tudo que eu investir , vai performar igualmente bem , mas eu vou conseguir dormir a noite. O sono vale muito mais para mim do que o dinheiro , todos os dias.



A ignorância também pode ter importância em coisas que nos não sabemos , como o futuro das nuances sobre os investimentos que nos perdemos , mesmo que sejamos bem versados nos investimentos. Nos não sabemos de tudo : pela diversificação , nos não precisamos saber.Por isso eu adoro o desenho da Ann !



Eu adoro isso , porque nos sempre pensamos na diversificação como um termo técnico , algo que nos temos que fazer . Então nos esquecemos o porque temos que fazer isso.



Nos diversificamos porque simplesmente não sabemos tudo. Em outras palavras , nos somos ignorantes sobre temas que podem representar um enorme risco para o nosso futuro financeiro.



O risco e o que e deixado de sobra após VC estar convicto que pensou em tudo. E esta coisa que VC deixou de fora , que nos temos que proteger de nos mesmos. Mas são esses riscos , os riscos reais , que sempre oferecem surpresas ou algo que nunca pensávamos , pudesse acontecer , a única maneira correta de nos protegermos , será evitar colocar todos os ovos em uma única cesta. Então nos diversificamos.



As pessoas mais espertas que conheço são as que compreendem que não sabem tudo e usam os meios a sua disposição para se protegerem da sua ignorância. E o desenho da Ann e um meio muito melhor para dizer isso tudo.

BH. 11.05.2012

Pesquisa , Tradução , Divulgação : Miguel Moyses Neto – Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos !!!

Visite nosso linkedin http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa--- Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias do mundo e seus links ! ou também veja nosso blog :

WWW.linktomike.blogspot.com

Bremense Participacoes Ltda

Desde 1940

mikenet9@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário