sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bernard Madoff : Porque Eu Fiz ?




Texto de Bernard Madoff , conteúdo de suas afirmações na corte , March 12, 2009



By The Associated Press



O texto abaixo de Bernard Madoff foi uma preparação do documento requerido verbalmente e endereçado a corte do Distrito De New York.



Excelência , por muitos anos ate agora na minha prisão em 11 de Dezembro de 2008 , eu operei um esquema Ponzi através do lado consultor dos meus negócios , Bernard Madoff Securities LLC, o qual era localizado aqui em Manhattan , New York no numero 885 Third Avenue . Na realidade estou muito grato por esta oportunidade de publicamente falar sobre os meus crimes , pelos quais estou muito arrependido e envergonhado. Quando eu me engajei na minha fraude , eu sabia que o que estava fazendo estava errado , de fato , criminoso. Quando comecei com o esquema Ponzi e acreditava que iria acabar breve e eu estaria livre para me livrar da intrincada confusão e a meus clientes do dito esquema . No entanto , isso se provou ser muito difícil , e ultimamente impossível , a medida que os anos iam passando eu cheguei a conclusão de que a minha prisão e este dia iriam inevitavelmente chegar. Estou sofrendo e sabendo que eu prejudiquei muitas e muitas pessoas , inclusive pessoas da minha família , meus amigos mais próximos , associados de negócios e de milhares de clientes que me deram seu dinheiro . Eu não poderia me expressar adequadamente quanto pesar eu sinto por ter feito o que eu fiz. Estou aqui hoje para aceitar a minha responsabilidade por meus crimes e me declarar culpado e , com essas declarações verbais explicar os meios pelos quais levei adiante e concebi essa minha fraude.



A essência do meu esquema era de : eu representava clientes e prospectava clientes que desejavam iniciar uma consulta em investimentos e uma conta corrente individual , que eu iria investir o seu dinheiro em ações e opções ou outros ativos de securitização ou em grandes Cias e baseado naquilo que eles queriam , dariam retorno para seus lucros e para o capital principal. Essas representações eram falsas porque por muitos anos e ate a minha prisão em 11 de Dezembro de 2008 , eu nunca investi aqueles recursos nas securitizações , como eu havia prometido. Ao invés disso , aqueles fundos estavam depositados numa conta no Chase Manhattan Bank . Quando os clientes desejavam receber os lucros que eles acreditavam que estar ganhando comigo ou para resgatar o seu principal , eu usava o dinheiro do Chase Manhattan , o qual pertencia a eles mesmos e a outros clientes para pagar as suas necessidades imediatas. As vitimas do meu esquema eram indivíduos , organizações de caridade , fundo de pensões e de hedge funds. Entre outros meios , eu obtinha fundos através de transferências interestaduais que eles mandavam de instituições financeiras localizadas fora do Estado De Nova York , para a conta daqui em Manhattan , New York e através daquelas remessas entregues pelos Correios com entregas Privadas Interestaduais , para minha firma aqui em Manhattan.



Eu gostaria de enfatizar que hoje enquanto o meu negocio de consultoria – o veiculo principal das coisas erradas – foi parte integrante da minha firma Bernard L. Madoff Securities , os outros negócios que a minha firma estava engajada , operando propriedades e fazendo mercado , eram legítimos , lucrativos e bem sucedidos em todos os aspectos. Esses negócios foram geridos por meu irmão e dois filhos.



Pelo que eu me lembro , a minha fraude começou no inicio dos anos 1990 .

Naquela época , o pais estava em uma recessão e isso se mostrava como um problema para os investimentos em mercados de securitizações. No entanto , eu havia recebido compromissos de investimentos de certos clientes institucionais e eu compreendi que esses clientes , como todos os outros clientes profissionais , esperavam ver seus investimentos , superarem os do mercado.

Eu nunca prometi nada em termos de retorno para quaisquer clientes , mas eu me sentia compelido para satisfazer os anseios e as expectativas destes clientes a qualquer custo. Eu portanto justificava o emprego de uma estratégia que eu mesmo desenvolvi , chamada “ Split Strike Conversion Strategy “ para falsamente dar a impressão para os clientes de que eu havia atingido os resultados que eles queriam.



Através da SSCS ( a estratégia ) , eu prometi para os clientes e os clientes prospectivos de fundos que seu dinheiro seria investido numa cesta de ações de acordo com o índice S&P 100 , uma coleção dos 100 maiores papeis operados publicamente no mercado em termos de capitalização de seus mercados. Eu prometi que iria selecionar uma cesta de ações que iria facilmente duplicar as movimentações de preços do índice 100 da S&P100 . Eu prometi que iria oportunamente , marcar estes períodos como períodos de Certificados Emitidos Pelo Governo Dos USA , tais como as Notas Do Tesouro Dos USA . Em adição a isso eu prometi que como parte da SSCS , eu iria dar proteção para os investimentos desta cesta de ações , usando exatamente os recursos destes clientes para comprar e vender contratos de opções relativos aquelas ações , desta forma portanto , limitando as perdas causadas por mudanças imprevisíveis nos preços das ações . De fato eu nunca fiz os investimentos que eu prometi aos clientes que acreditavam em mim com a dita estratégia SSCS.



Para conceber a minha fraude , eu falseei para meus clientes , para meus empregados e outros , para os quais eu comprei securitizações para clientes no exterior . De fato , quando a SEC me pediu para testemunhar como parte de uma investigação que eles estavam conduzindo sobre meus negócios de consultorias de investimentos , eu reconhecidamente dei falso testemunho sob juramento para a turma da SEC em 19 de Maio , de 2006 que eu havia executado ordens para operar ações para os meus clientes de consultoria e que eu havia adquirido parte dos investimentos estratégicos do mercado Europeu . Naquela seção , que ocorreu em Manhattan , New York , eu também sabidamente dei falso testemunho sob juramento de que eu havia executado contratos de opções para beneficio dos meus clientes da consultoria e que minha firma tinha a custodia das ações gerenciadas para os meus clientes da mesma consultoria.



Para disfarçar mais adiante do fato de que eu não tinha executado trades em favor dos meus clientes da consultoria, eu sabidamente produzi uma confirmação de uma operação falsa e afirmações de clientes que refletiam a figuração de transações e de posições para serem criadas e enviadas para os clientes propositadamente envolvendo uma estratégia de divisão de strikes , assim como também para outros clientes individuais eu fraudei a quem acreditava que havia investido em securitizações através de mim. Os clientes recebendo confirmações de trades e afirmações de da conta corrente não tinham como saber que esses documentos eram falsos e as notas confirmando as operações seriam enviadas para os clientes através dos Correios diretamente de meu escritório aqui em Manhattan.



Uma outra invenção na minha fraude foi através do pré-enchimento de relatórios falsos e certificando a auditoria e as finanças e relatos falsos e que seriam enviados para os clientes. Esses relatórios os quais foram preparados aqui no Distrito Sudeste de New York , entre outras coisas falsamente refletiam as habilidades da minha empresa como resultado de uma falha intencional para aquisições de securitizações em nome dos meus clientes de consultoria.



Semelhantemente , quando eu recentemente fiz com que a minha firma fosse registrada como Conselheira De Investimentos Da SEC , eu subsequentemente preenchi para a SEC um documento chamado de Formulário ADV Para Aplicações Em investimentos Registrados Por Consultores. Neste formulário , eu intencionalmente e falsamente certifiquei sob as penas da lei sob perjúrio que , Bernard L. Madoff Investimentos e Seguritizacoes , tinha a custodia dos clientes das minhas consultorias. Aquilo não era verdade e eu sabia disso quando completei e preenchi o formulário com a SEC , o qual eu fiz daqui mesmo do meu escritório no 17 andar do Num. 855 da Terceira Avenida , aqui em Manhattan.



Em anos mais recentes , eu usei um outro método para conceber a minha fraude.

Transferia dinheiro entre os USA e o UK para aparentar como se eu estivesse fazendo transações , executadas como se fossem dos clientes da consultoria.

Especificamente , eu fazia transferências de contas de bancos americanos das contas de consultoria , para a conta corrente do banco em Londres da Madoff Securities International Ltd. Era principalmente engajada em negócios de terras legítimos e honestamente operados.



No entanto , para dar suporte para as fraudes , eu comprava e vendia seguros para meus clientes de consultoria nos mercados Europeus , eu produzia falsas receitas para a conta corrente da minha firma aqui em Manhattan , para ser transferidas por cabo para a minha conta fraudulenta , Madoff Securities International em Londres.



Havia ocasiões também em anos recentes quando eu tinha dinheiro originado em New York no Chase Manhattan da conta de consultorias , transferidas da minha conta corrente de Londres da Madoff Securities Ltd. Para o Bank of New York na conta legitima da minha firma proprietária para negócios do mercado.

Aquela conta corrente do Banco de New York era localizada em New York . Eu fazia isso como uma maneira de assegurar as despesas associadas a operação dos investimentos de consultoria fraudulentos não seriam pagos das operações legitimas dos negócios de trading para fazer negócios legais.



Em conexões com as operações divulgadas , eu comecei a cobrar uma comissão de consultoria do meu negocio de investimentos de $0,04 cents por ação.

Em outras ocasiões estas comissões eram transferidas da conta corrente do Chase Manhattan Bank aqui de NY para o Banco de New York , a qual era a operadora para o negocio legitimo da Bernard L. Madoff Securities Investments—a operadora proprietária do lado das tradings da minha empresa. Tenho a crença de que os salários e os bônus das pessoas envolvidas na operação do lado legitimo da Bernard L. Madoff foram fundeadas com as operações da firma dos negócios bem sucedidos e legítimos.



Excelência , espero ter esclarecido com as particularidades das minhas palavras , os crimes que eu cometi e os meios pelos quais eu os cometi . Obrigado!



BH 07/06/2011

Pesquisa , Tradução , Divulgação : Miguel Moyses Neto – Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos !!!

Visite nosso linkedin http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa--- Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias do mundo e seus links ! ou também veja nosso blog :

WWW.linktomike.blogspot.com

Bremense Participacoes Ltda

Desde 1940

mikenet9@gmail.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário