sábado, 8 de junho de 2013

Um Outro Grande Do Seculo XX Richard Wyckoff , & Seus Métodos !


Um Outro Grande Do Seculo XX :
Richard Wyckoff , e seus métodos !
                             
                               By Jim Wickoff
Eu recebi retornos favoráveis da minha apresentação sobre Jess Livermore. Então estou fazendo uma apresentação sobre outro famoso trader do inicio do século xx : Richard D. Wyckoff.( Muitos leitores perguntam se eu sou parente de Richard Wyckoff . Não , eu não sou . Mas eu digo sempre para meus amigos que o sobrenome me envaidece no mercado .

Muito das minhas informações sobre RW. vieram de dois bons livros. O primeiro é “ Como Eu Opero E Invisto Com Ações E Títulos “ publicado em 1924 e o segundo é “ Gráficos No Mercado De Ações “ – O Método Wyckoff – publicado primeiramente em 1986 por Jack Hudson .

Richard Wyckoff , como Jess Livermore era um trader em Wall Street nos idos de 1900 . O primeiro emprego dele , com 15 anos de idade foi como “ Boy de salão “ em Wall Street . Com a idade de 25 anos ele já tinha seu próprio escritório de corretagem .
Ele tambem publicava sua própria revista de mercado como consultor.

A metodologia básica de operar de Wyckoff era através dos gráficos de preços , volume , e sua relação ao longo do tempo.
Ele então procurava por “ sinais de reversão “ nos mercados e nas ações . Ele tambem agrupava as ações e depois mapeava os setores . Ele chamava isso de “ gráficos de ondas “ . Wyckoff acreditava que a movimentação dos preço de ações consistia em ondas de compradores ( ou vendedores ) que duravam somente o suficiente para atrair compradores ou vendedores .
Quando aquela onda se exauria , ela parava, e uma contra onda começava . Sua teoria não era diferente das ondas de “ Elliot “ .
Mas era dada uma importância maior em determinar pontos reversos que por sua vez não eram baseados em formulas matemáticas , mas na psicologia do investidor .

Abaixo estão alguns valiosos “ trechos “ que eu li dos dois livros descritos acima . Vários deles são menções do próprio Wickoff .

“ Qualquer pessoa que compra ou vende uma ação , titulo , ou commoditie para lucro, esta especulando ou emprega previsões inteligentes . Se não o faz , esta simplesmente jogando com a sorte “.

Os objetivos de Wickoff eram selecionar somente ações que se movimentam mais cedo , mais rápido e mais longe , com mercados touro ou urso . Ele limitava perdas ( stop-loss) ou deixava os lucros irem mais longe .

“ A técnica do mercado de ações não é uma ciência exata . O preço de ações ou commodities são feitos pela cabeça dos homens e mulheres” . Métodos computacionais ou formulas matemáticas, para operar não conseguem competir com uma boa percepção humana . Quando VC tiver medo ou esperança do seu julgamento , feche sua posição .

Estar posicionado o tempo todo no mercado não é uma maneira inteligente de ganhar. Estar posicionado quando há um claro
e inequívoco sinal , e o julgamento do trader não estiver contaminado pela emoção , sempre foi o método preferido de Wickoff para o sucesso.

“ Eu ainda não encontrei um homem , dentro ou fora de Wall Street  que seja capaz de ganhar dinheiro consistente , continua e ininterruptamente  . Como qualquer um , eu tenho bons e maus períodos “.

“ Sucesso nas operações , pode ser medido por uma margem maior de lucros sobre as perdas . Se alguém disser a VC que pode ser invariavelmente bem sucedido , despreze-o por querer  impor sua maneira de pensar em cima do seu julgamento .

“ Enquanto pude praticar a limitação de meus riscos na maioria dos casos , pude tambem rastrear a maioria de minhas perdas nas falhas em colocar stops nas ordens no momento em que eram feitas .

“ Enquanto uma situação de mercado não estiver inteiramente clara para mim , e acho que posso clarificar ( a situação ) colocando no papel todos os fatos , classificando-os como favoráveis ou não favoráveis . Assim sendo então coloco tudo no papel e assim eu não só posso pensar e ter uma perspectiva como tambem posso analisar melhor , para ter uma pequena vantagem .

“ As pessoas conseguem ser bem sucedidas porque , quando cometem erros , podem estudar estes erros e evita-los no futuro. Então pela gradual aquisição de conhecimento dos princípios básicos do sucesso , eles se tornam bons operadores.  Mas quantos aplicam esta regra para investimento ou especulação ? Muito poucos fazem qualquer estudo sequer .
Muito poucos levam a serio este tema . Eles se voltam para o mercado e muito frequentemente são “ apanhados “ e como o diz o adágio , evitam-no por um tempo,e voltam sempre com resultados” semelhantes” e ai saem do mercado sem dar a si mesmos uma chance de se desenvolverem como melhores investidores ou operadores . Tudo isso esta errado. As pessoas estudam medicina com seriedade , o direito , odontologia ou tem um propósito nos negócios de manufatura ou comercio . Mas muito poucos , nunca estudam profundamente este tema vital ( operar e investir ) quando deveria ser seriamente compreendidos por todos .”  
BH. 02. 03. 2007.
Pesquisa , Tradução , Divulgação : Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.
Visite nosso linkedin  http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa--- Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias do mundo e seus links ! ou também veja nosso blog :
Bremense Participacoes Ltda
  


Desde 1940





Um comentário: