sábado, 15 de junho de 2013

O Checklist Que Vai Ajuda-lo Executar Suas Trades Com Mais Confiança

O Checklist Que Vai Ajuda-lo Executar Suas Trades Com Mais Confiança
                                By Jim Wickoff , Sênior Editor

Uma grande quantidade de e mails tem me perguntado , como implementar o “ disparo do gatilho “ para entrar numa trade.
Quantos traders existem por ai examinando uma trade em potencial por muito tempo , que na hora em que estão prontos para executa-la , ficam com os pés frios devido a uma preocupação de já terem perdido o momentum ou deixaram a oportunidade passar .

Alguns traders relutam para colocar uma posição porque eles estão pressionados entre o que eles percebem como fatores conflitantes do mercado . Aqui temos uma citação de um trader nesta situação típica: “As medias moveis estão positivas, o mercado esta indo numa tendência altista, mas o IFR mostra um mercado como estando mais comprado. O que eu devo fazer ?”

Um “ Checklist ” ( lista preventiva ) para um trader
ou critérios prioritários ,não so ajudam VC a decidir quando executar uma trade , mas vão tambem ajuda-lo a identificar trades potencialmente vencedoras. VC ficaria surpreso em saber como um checklist visual pode resolver uma incerteza na sua mente.

Que tipo de coisa deveria um trader colocar numa Trading-Checklist ? Isso depende de cada trader individual . Cada trader deveria ter a sua ou o seu tipo de critérios que vão ajudar a determinar o mercado a operar e a direção a tomar para opera-lo – incluindo quando agir.

( Como uma ajuda paralela , eu gosto de comparar meus critérios com um monte de coisas da minha caixa de ferramentas . Quanto mais ferramentas eu tiver a minha disposição , melhor . Tambem , existem diferentes ferramentas para diferentes tarefas. Entretanto há algumas ferramentas básicas que eu penso serem mais importantes do que outras e que são obrigatórias para uma Tool – Box . Em termos operacionais , quanto mais VC souber a respeito de padrões gráficos , indicadores técnicos , fatores fundamentais , etc , mais ferramentas VC vai ter na sua Trade-Tool-Box e a sua disposição quando operar os mercados . )

Voltando ao Checklist : VC vai querer colocar as suas ferramentas mais importantes na sua checklist , e em ordem de importância .

No topo da sua lista deveria haver : “ Estariam gráficos de barra diários , semanais , mensais , de acordo com a tendência ? Uma visão muito importante para um correto position-trade seria a coerência dos gráficos de curto e de longo prazo . Se os gráficos diários e semanais estão altistas , mas o mensal esta baixista , há uma grande possibilidade de eu desistir da oportunidade de operar esta trade.

Então se o meu primeiríssimo ( e mais importante ) objetivo da minha checklist não estiver de acordo , ai então eu não preciso ir mais longe na lista . Eu vou procurar por uma outra oportunidade.

Todo trader deveria ter pelo menos algumas ferramentas que o ajudem a escolher uma oportunidade . Listar as suas no papel em ordem de importância , e ai examinando a lista sempre quando decidir o que cada trade deveria facilitar a dificil tarefa de “ disparar o gatilho .”     Obrigado por ler , BH 20.09.2007
Pesquisa , Tradução , Divulgação : Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.
Visite nosso linkedin  http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa--- Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias do mundo e seus links ! ou também veja nosso blog :
Bremense Participacoes Ltda
  


Desde 1940




Nenhum comentário:

Postar um comentário