sábado, 8 de junho de 2013

Tom Bierovic : Ideias e Conceitos De Um Metodo Operacional Bem Sucedido !

Tom Bierovic :
Ideias e Conceitos De Um Metodo Operacional Bem Sucedido !
                                  By Jim Wickoff , editor sênior

Tom Bierovic sempre teve um gosto para analise técnica desde cedo . Com a idade de 13 anos , ele trabalhava meio horário, atualizando gráficos diários e semanais para seu pai , o qual era membro da Mid American Commodity Exchange.

Bierovic operava por sua conta desde 1971 . Através dos anos ele apresentava seminários de analise técnica e trades em 35 paises , e contribuíu com um capitulo no livro de Jack Schwager
em 1995 , Analise Técnica De Futuros .

Ele foi um dos apresentadores titulares do Seminário do Grupo de Analise Técnica ( TAG 20 ) em Las Vegas . Ele dividiu comigo algumas de suas idéias gerais em trades , assim como um método especifico para operar.

“ Os requisitos mais importantes para o sucesso de um trader , são que ele opere de uma maneira característica e consistente de acordo com sua própria personalidade e crenças sistemáticas , disse Bierovic :”  para que seu ego seja autentico
como dizia Shakespeare .” Bierovic dizia que ele precisava sempre de “ uma estrutura simples e clara da visão do passo seguinte “ para operar com sucesso .” Meu método para operar tem de refletir estes valores .”

“ Eu preciso saber onde estou indo numa operação , onde vou sair se o mercado virar contra mim , e como vou sair com um lucro se o mercado estiver a meu favor . Tenho que ter cuidado para não ser muito complicado no meu método de trades , não fazer regras novas durante o pregão e não perder de vista os meus objetivos . “

Em relação a entrada no mercado , o objetivo de risco e retorno numa trade , Bierovic disse que seu melhor indicador e o chamado “ Momentum Retracement . “  

“ No Momentum Retracement ( MR ) , eu primeiro determino a tendencia . Eu uso medias moveis exponenciais ( EMA ) de máximas e de baixas com uma EMA dos fechamentos. Eu confirmo aquele indicador de tendencia com um sinal da linha sensitiva de ( media móvel convergente/ divergente ) . Em seguida , eu checo para ver se a tendencia tem um bom momento e um movimento direcional consistente . Eu uso um
IFR ( índice de forca relativa ) para avaliar o momento e o spread DMI para avaliar a falta de tendencia do mercado corrente . ( O spread  DMI e a diferença entre o Indice + Direcional e o Movimento do Índice Direcional de Welles Wilder.

Se Bierovic determina o mercado numa boa tendencia de alta , em seguida ele procura por uma reversão.” Pelo menos três destas quatro condições precisam estar presentes : preços declinando para um canal de medias moveis , a linha MACD cruzando abaixo da linha sinal , o IFR caindo abaixo do seu ponto médio , e a linha de tendencia-contraria caindo a pelo menos 38,2% mas não mais do que 61,8% reversa do que a onda de tendencia previa.”

Após a identificacao de uma reversão :” Numa tendencia de alta com o declinio do IFR no fechamento do dia anterior , eu compro a 1/3 da reversão da contraparte do declínio. Em outras palavras , 1/3 do caminho de volta para cima. Se o IFR estava subindo no fechamento de ontem , eu compro a 1/3 do caminho de volta para cima ou no retorno da máxima de ontem – o que for mais baixo .”

Uma vez posicionado e comprado , Bierovic então prepara um stop de proteção na mínima da tendencia contraria em declínio ou “ no range da media móvel verdadeira abaixo do ponto de entrada – o que for menor “ .

Após a operação estar caminhando , “ eu traço uma máxima maior desde que a entrada menos um tick a mais do que a onda de correção previa “ .

Para revisão , Bierovic olha para uma impulso da onda . Ele compra , se o mercado reage , e ai prepara um stop” razoável” de proteção. Ai ele traça um stop mais alto de máxima , desde  a entrada menos um tick mais do que o numero de ticks da onda de correção.

Bierovic nem sempre continua a traçar stops ate que o mercado o tire fora da operação . “ Há um tempo de traçar um stop de perdas e um tempo de traçar stops apertados. Nos dias que o mercado atinge meus lucros , eu aumento meu trailing stop para uma mínima intraday .”

Para seus objetivos de lucros , Bierovic confia num objetivo de medias medidas . E um pouco complicado para explicar , mas ai vai :” Após minha entrada numa posição de compra , eu olho para traz e acho o ponto pivot de baixa mais recente ( uma mínima mínima para a esquerda e para a direita do gráfico ) que poderia fazer um recente declínio contraparte a 38,2% ate 68,1% da reversão para cima . Ai eu subtraio aquele ponto pivot de baixa daquela máxima de alta e adiciono a diferença para a mínima da contraparte de declínio. Isso e um objetivo de medias medidas “ ! BH 14/03/2008 .
Pesquisa , Tradução , Divulgação : Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.
Visite nosso linkedin  http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa--- Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias do mundo e seus links ! ou também veja nosso blog :
Bremense Participacoes Ltda
  


Desde 1940



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário