terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Adotando O Errado Para Conseguir O Certo! 8:10 Terca Feira 17/04/2012 by Tony Schwatz for The Times ! Foi um encontro muito tenso . Eu juntei toda a equipe para falar sobre o fato que estava chamando muita atenção , e as pessoas pareciam estar tentando esclarecer por outras vias. “ Qualquer pessoa alem de mim , preocuparia que não havia uma maneira de conseguir resolver tudo : “ uma pessoa começou a falar. O portão da enxurrada se abriu . Um grande quantidade de ansiedade , distensão e queixas se seguiu – muitas das quais com o alvo na pessoa encarregada,que no caso em pauta era eu. Os meus constantes entusiasmos e idéias , me disseram, era interferir com o termino de tarefas importantes. Eu também não estava apreciando o trabalho que as pessoas estavam fazendo, porque eu era muito rápido para ir adiante para a próxima tarefa e excitante possibilidade. Meu primeiro instinto , não surpreendentemente , era me sentir na defensiva. Mas eu também assinava embaixo para o que nos chamávamos de “ A Regra de Ouro Para o Disparar o Gatilho : Mesmo que VC se sinta compelido a fazer , não faca . Em vês disso eu ouvia e tentava assimilar aquilo tudo. Duas soluções emergiram daquela situação. Uma delas era priorizar rudemente, o que significava colocar alguns projetos desejados para trás. A segunda , dado o nosso crescimento rápido era concordar e agregar pessoas novas para a nossa equipe. Mesmo assim , ao final de uma hora , eu podia sentir a frustração residual e a fatiga em todo o recinto. Parecia importante dizer alguma coisa para animar os ânimos. “ Sem desconsiderar o que foi dito aqui,”eu disse, eu gostaria de dar um tempo para colocar tudo em um contexto mais abrangente. O que as pessoas estao sentindo e provavelmente uma conseqüência inevitável do sucesso. Não esqueçamos que isso e exatamente o que nos sonhamos que poderia acontecer. Nos somos uma pequena empresa com possibilidade de ajudar uma das maiores organizações do mundo a transformar o ambiente de trabalho. Isso e uma oportunidade impressionante. Estamos orgulhosos e apaixonados a respeito disso e nos somos incrivelmente afortunados estando onde estamos. Eu poderia ver varias cabeças concordando.” Vamos dar mais uma volta aqui agora, “ um dos meus colegas disse “ e vamos fazer questão de dizer para todos, que estamos nos sentindo muito bem no trabalho?” O impacto foi rápido e dramatico. Uma pessoa depois da outra falavam sobre o orgulho que estavam sentindo em trabalhar pela empresa , a liberdade de fazer seu melhor trabalho e discutir a redução dos bônus entre nos. Numa questão de segundos,o tom do encontro mudou de “abatido” para inspirador. Nos terminamos com um sentimento de exultação compartilhada. Como um dos membros da equipe descreveu no dia seguinte no nosso site interno ,” eu fui para casa com uma contagiante emoção positiva.” Aquela foi uma lição muito poderosa e eu adotei varias outras que se aplicam aos indivíduos e as empresas que lidam com uma alta demanda por seus serviços. 1- Por causa de um forte viés negativo o ser humano presta mais atenção para os maus “sentimentos” do que para os bons. Em uma ocasião , isso claramente serviu para nossa sobrevivência em ser vigilante sobre o poder do erro e aquele instinto ainda persiste. Hoje isso pode servir para abafar os constrangimentos,mas também promove um descontentamento desproporcional e destrutivo. A simples saudação “ O que esta indo bem “? , fornece um estabilizador para tempos difíceis. 2- As emoções negativas nos alimentam , mas a solução – especialmente para um líder – não e para eliminar ou acabar.Em fazendo isso somente faz os sentimentos ficarem deprimidos. Invariavelmente, eles vão se mostrar mais adiante com uma abrangência maior na forma de desentendimentos , ressentimentos contidos e comportamentos passivos e agressivos que envenenam o ambiente de trabalho. 3- Desde que nos sentimos emoções negativas em ocasiões, principalmente quando há uma forte demanda pessoal , e sempre importante fazer reuniões no trabalho nas quais todos podem dividir abertamente e sem medo.Quando as pessoas sentem que suas preocupações estao verdadeiramente sendo ouvidas , e que os outros estao lutando para fazer o mesmo , elas se sentem mais protegidos , e menos sozinhas – o que liberta energia para acrescentar valores. 4- Por causa das emoções serem tão contagiantes , todos os lideres são efetivamente Chief Energy Officers. Parte deste trabalho e a capacidade de reconhecer e conter os sentimentos negativos das pessoas , para que isso não se torne exagerado . Mais ainda , em função dos sentimentos dos lideres serem desproporcionadamente contagiosos, um desenho e uma comunicação positivas desta energia trilha um longo caminho. 5- Uma habilidade mais alta – qualquer que seja seu papel – e a falta de vontade para abraçar sentimentos opostos sem uma escolha dos lados. A percepção destes sentimentos ruins e a chave para verificar a causa deles. Reconhecer que eles são somente uma parte da estória , nos deixa livre para perceber o que nos sentimos bem e gratos por , o que nos ajuda a sentir bem e positivos mesmo em face de desafios constantes. Obs : Mais deste assunto em Liderança , Gerenciamento De Pessoas , Eficiência Pessoal Tony Schwartz e Presidente , CEO e autor do “Projeto Energia” e “ Seja Excelente Em Tudo “ ! Twitter.com/Tony Schwartz Pesquisa , Tradução , Divulgação : Miguel Moyses Neto Visite nosso linkedin http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa Bremense Participacoes Ltda Desde 1940 mikenet9@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário