segunda-feira, 27 de novembro de 2017

“ Se Não Quebrou, Não Conserte”


By Brett Addis Pub. SAP


 Um amigo meu comprou uma Ferrari novinha; este carro era uma verdadeira escultura. Eu me lembro do carro sendo visto como uma perfeição. O exterior foi desenhado para ser aerodinâmico e perfeitamente balanceado para a tomada das curvas em alta velocidade. Os pneus foram criados para rodar nas estradas excepcionalmente, e o motor foi regulado para máximas performances. Sentando no banco do motorista, o interior era maravilhoso. O couro de alta qualidade foi desenhado para conforto máximo, e os controles e instrumentos foram perfeitamente dispostos para melhorar uma experiência de prazer total.
Seis meses mais tarde, este meu amigo estava expressando seu desprazer com o novo carro. Ele me disse que estava sentindo o motor perdendo potencia, estava dirigindo um carro como se fosse um caminhão, e que ele estava tendo problemas para manter os instrumentos calibrados, dando a ele a impressão de uma direção inadequada. Na medida que ele falava, eu estava pensando comigo, “este e uma Ferrari, um dos carros mais desejados no mundo inteiro; isto deve ser uma piada.” Quando nos aproximamos do carro, eu quase não o reconheci. Havia óleo vazando na parte de baixo, e uma nova faixa estava pintada ao longo do capo. Os pneus pareciam algo como saídos de uma SUV, e parecia que os instrumentos haviam sido substituídos por pecas usadas. “O que aconteceu, eu perguntei ? Meu amigo me disse que fez algumas modificações para “personalizar” o carro. Ele explicou que não sabia como fazer a manutenção da Ferrari, e que cada uma das mudanças feitas exigiam outras para consertar as outras previamente feitas. Ele fez tantas mudanças, que já não tinha condições de lembrar como trazer de volta para a originalidade. Na medida que o tempo passava, meu amigo não sabia que as Ferraris foram desenhadas para oferecer a melhor performance do mundo e pouca ou nenhuma mudança seria necessária. Esta e uma estória fictícia, mas ela ilustra como muitas organizações lidam com as suas soluções na nuvem. Muitos tem sobrestado as fronteiras da personalização através das configurações a ponto de não haver retorno. No entanto, eu sinto que a nuvem tem sido mal interpretada e mostra-se como “um” meio para um “fim” ao invés de melhorar ou influenciar, e isto tem criado confusão sobre as expectativas e os resultados. Quem deveria levar a culpa? Ninguem. De fato, não há vencedores ou perdedores na nuvem. Nos todos ganhamos juntos ou perdemos todos juntos.
Como deixar de destruir sua Ferrari?
1-  Conseguindo uma compreensão da nuvem
2-  Compreendendo como a nuvem ira impactar a maneira como VC trabalha e opera
3-  Ter a certeza de que a sua organização e sua cultura estão prontas para mudar
4-  Desenvolver um empreendimento estratégico na nuvem
5-  Definir claramente os requisitos para o empreendimento, expectativas e resultados
6-  Construir parcerias, e não silos, com outras funções empreendedoras
7-  Criar planos de curto, médio, e longo prazo destacando ganhos rápidos ao longo do caminho
8-  Escolher seu implementador com inteligência – compreender suas forcas e fraquezas
9-  Não subestimar a importância da administração e da manutenção
10-             A mudança na administração começa no # 1
Mudancas não são o que costumavam ser; hoje em dia as organizações precisam aprender como mudar constantemente e cooperar com a dor que isso causa. Aprender mais sobre isso em : O Novo DNA das Mudancas.
BH 24 11 2017         
  Uma pequena informação, quando compartilhada pode percorrer um grande caminho, mas inevitavelmente sempre ira encontrar seu legitimo destinatário !
Pesquisa, Tradução e Divulgação : Miguel Moyses Neto Visite nosso linkedin  http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa  -- Se Gostou Desta Materia Divulgue Para Seus  Amigos !!! --Visite Tambem Nosso Twitter : @mikenetIT – Uma Fonte Das Principais Agencias, Personagens e Links de Noticias Do Mundo Inteiro !!! Ou Veja Tambem Nosso Blog : http//Miguel Moyses.blogspot.com.br

Bremense Participacoes Ltda- Desde1940
  linktomike.blogspot.com

        

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário