segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


O Problema Em Ser Autentico

By Achim Nowak, posted by SAP December 2014

Andy Cohen e um agradável e vivaz apresentador no Bravo, um programa tarde da noite na televisão chamado “O Que Acontece Ao Vivo.” Goste ou odeie-o, Cohen criou um reality show difícil de ignorar e um império no programa Bravo.

Eu vejo este show como uma experiência autentica, sem bobagens, ele disse em Novembro de 2014 na revista Details Magazine. Ele descrevendo seu talk-show. Eu duvido.

Não, não, não duvido de Cohen. Com a calma na qual nos escolhemos a palavra “autentico”. Desde quando Bill George popularizou a palavra “autentico” em seu livro Norte Verdadeiro, nos estamos constantemente matando o significado da palavra. Andy Cohen, descrito como uma pessoa cuidadosamente preparada, que leva ao ar um evento produzido para a televisão.

Autentico? Como nos mesmos concordamos naquilo que “autentico” significa.

“Eu devo ser autentico com as pessoas.”

Tem se tornado um clichê muito usado na década passada. Veja por si mesmo, eu não sou a favor de ser autentico. Mas VC e eu podemos ser autênticos em muitas coisas. Qual o seu ego autentico VC gostaria de mostrar?

Penso sempre em um papo que tive com Vera O’Neill, presidente de uma divisão de produtos dentro de um império altamente lucrativo de marketing. Vera e eu estamos falando de como estar bem com as pessoas que tem poder social. Ela menciona sua relação com Chuck, o conselheiro legal de seu império. Chuck, para ser claro, cutuca os botões de Vera. Ele e a quintessência e um escalador dos degraus sociais, jovem, e com muita coragem nos círculos de seus relacionamentos.

De uma certa maneira Chuck e tao transparente, Vera acentua. VC so precisa de um lance do seu ego para fazer as coisas funcionarem. Um outro detalhe de Vera. Mas eu tenho que ser autentico com as pessoas.

Haveria muitas coisas que VC pudesse apreciar genuinamente sobre seus talentos como um advogado? Eu pergunto.

Sim, há muitas, Vera cuidadosamente admite.

E VC pode ser autentico deixando com que ele saiba que VC aprecia estas coisas? Eu pergunto.

Acho que sim. Vera diz isso com uma expressão dolorosa em seu rosto.

Nos dizemos autentico quando queremos dizer vulneráveis. Nos dizemos quando devemos dizer, genuínos, verdadeiros e diretos. Quando queremos dizer “aja de acordo com seus valores.” Quando queremos expressar um sentimento que temos. Porque não escolher a palavra “autentico” e dizer realmente o que queremos dizer?

“Seja VC mesmo.”

Um outro clichê autentico. Eu duvido todas as vezes que eu escuto estas palavras. Vamos ser claros. No trabalho, ninguém quer que VC seja VC mesmo. Nos queremos que VC faca escolhas sobre seu ego e que mostre o que esta dentro de VC.

Canalize seu ego, execute e melhore sua conexão pessoal. Verifique se há outros egos espreitando sua porta. Temos aqui uma virtude de alguém que precede o gosto de Bill George e de Andy Cohen.

Eu aprendi que o importante e o que VC mostra na sua performance, e não aquilo que VC poe dentro de VC, Tony Bennett diz, menos e sempre mais. Não e por causa da minha idade, mas e a coisa certa a fazer.

Tony Bennett já esta com 88. Ele sabe muito bem.

Quando VC estiliza uma musica, existe a arte no “cantar”. Sim, menos e sempre mais. Uma daquelas escolhas autenticas que um performer executa.

Quando VC lidera, por favor não seja VC mesmo. Mostre o seu MELHOR ego. Tenha a certeza que o seu melhor ego esteja embrulhado num pouquinho de arte. Seja vulnerável quando sua vulnerabilidade for de utilidade para aqueles que VC esta liderando. Use o seu melhor julgamento sobre o que vai MOSTRAR.

E não se preocupe em ser autentico.

BH 22.12.2014

 

Uma pequena informação, quando compartilhada pode percorrer um grande caminho, mas acaba sempre encontrando seu legitimo destinatário !!!

Pesquisa,Traducao, Divulgação: Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.

Visite nosso linkedin http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa---Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias e os links das empresas & nomes mais famosos do mundo! ou simplesmente visite nosso blog :


Bremense Participacoes Ltda
  
 
 
Desde 1940
 

   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário