segunda-feira, 3 de março de 2014


Para Ser Um Trader Bem Sucedido : VC Precisa de Um Perfil Psicológico Saudavel

By Van K. Tharp, Ph.D

Destaques de Van Karp, do seu curso Peak Performances

Varios profissionais de saúde mental definem uma condição de incertezas com sendo muito estressante. A incerteza ocorre porque há muita informação ou por causa da pouca capacidade. O próprio fato de que não podemos lidar com as informações disponíveis já e estressante.

Informacoes disponíveis sobre trading já excede a capacidade de alguém para tomar decisões básicas, e assim, uma pessoa so pode ler algumas destas informações. A capacidade limitada e um fator importante para o sucesso e para a incompreensão do stress.

Tres fatores são importantes para operar com sucesso:

1-  um perfil psicológico saudável,

2-  a habilidade para tomar decisões acuradas em cima de uma grande quantidade de informações, e

3-  administração do dinheiro e disciplina.

Uma fraqueza em qualquer destas áreas reduz a capacidade de alguém para processar informações, resultando em stress, decisões erradas para operar, e perdas. As perdas, a seu turno podem produzir stress, resultando em mais perdas. Os leitores que leram “Psicologia Dos Investimentos & Inventario De Perfil”, se lembram dos resultados dos seus testes, os quais foram divididos nestas três áreas mais importantes.

Um Perfil Psicologico Saudavel

Um perfil psicológico saudável pode enqudrar todos os aspectos das operações. No entanto, certas características psicológicas se aparentam diferentes para tomada de decisões e administração do dinheiro.

Todos nos temos um passado diferente de experiências. Como resultado destas experiências, as pessoas deveriam desenvolver certas atitudes perante a vida. Estas atitudes podem ser abertas ou restritivas. Aitudes abertas produzem crescimento, decidem mudanças prontamente, orientam as pessoas em direção a auto melhoramentos, e produz felicidade e sucesso. O operador bem sucedido, por exemplo, poderá se descrever como se segue:

Eu desfruto da vida em sua totalidade. Constantemente estou explorando novas ideias, visitando novos lugares, experimento mudanças, e me divirto muito. Eu tento conseguir tudo que posso da vida, e olho com muita vontade para cada novo dia.

Eu estou no melhor da minha saúde porque so como comidas apropriadas, pratico muitos exercícios, e durmo bem. Nunca fico excessivamente tenso porque não sinto muita pressão – somente desafios.

Apesar de uma atitude aberta não ser essencial para operar com sucesso, a maioria dos operadores bem sucedidos são muito abertos. Uma atitude aberta ira ajudar um operador no mercado porque ela possibilita uma capacidade de processar informações. Entretanto o operador de sucesso ainda tem uma capacidade limitada, suas atitudes em relação a sua vida, mantem sua capacidade no nível mais alto possível.

O operador perdedor, por contraste, sempre tem uma atitude mais fechada em relação a vida. Partes destas atitudes mais fechadas incluem um numero de mecanismos defensivos contra as operações vitoriosas, tais com o medo do sucesso ou o medo dos fracassos. Quaisquer formas de defesas, resultam em isolação, construção de paredes protetivas e resistências a mudanças. Considere as seguintes afirmações de um operador perdedor, como ele descreve a si mesmo:

Eu realmente não tenho sorte. Todas as vezes que eu tento operar, alguma coisa da errado. Eu acabo perdendo. Outras pessoas fazem o impossível para gente como eu me tornar um ganhador. Talvez seja por isso que eu estou sempre deprimido. O dinheiro certo, tem causado minhas quedas.

Operar para mim tem sido muito estressante, talvez porque eu me preocupo demais com o que vai acontecer, o tempo todo. Mas eu também me preocupo com o que vai acontecer se eu sair dos mercados. Eu provavelmente nunca vou conseguir estar na frente, em minha vida.

O operador perdedor fechou-se em si mesmo e fora do mundo. Alguma informação ainda consegue passar, mas e tudo de uma cor negra por causa de suas atitudes restritivas. Ele lacrou sua mente, e restringiu severamente a sua capacidade para lidar com as informações e se sente “estressado.”

Estas são somente uma breve introdução para estes conceitos. Para aprender melhor sobre esta relação do estresse com a capacidade, e como este relacionamento afeta VC como operador, veja duas outras matérias de : “Altas Performances Nos Mercados” no nosso blog linktomike.blogspot.com.br

BH 03.03.2014

 Pesquisa, Tradução, Divulgação: Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria, divulgue para seus amigos.

Visite nosso linkedin http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa---Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias e os links das empresas & nomes mais famosos do mundo! ou simplesmente visite nosso blog :


Bremense Participacoes Ltda
  
 
 
Desde 1940
 

 

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário