sábado, 22 de março de 2014


          O Empreendedor Fascinado !

                                                By Funders & Founders

 

A historia da “oportunidade” de acordo com Funders & Founders.

Sempre tive uma fascinação pela forma e maneira das  coisas funcionarem. Não sei se foi porque eu cresci como um garoto muito curioso.

Quando eu era pequeno, eu e meu irmão desmontávamos nossos brinquedos e procurávamos adivinhar, como as coisas funcionavam—o vídeo game dele do console Tamiya. Minhas casas de bonecas e os brinquedos de cordas. Nos tínhamos um monte de brinquedos estragados, mas eu ainda ficava fascinado com as coisas que apareciam depois de desmontadas, e como os brinquedos eletrônicos mantinham as surpresas.

Na escola eu estudava ciências intensivas no meu currículo. Apesar de não ser um aluno excelente nas outras matérias, eu adorava o conceito de Fisica e Biologia—ou como o mundo físico e real funcionava. De como a natureza era organizada ou a ordem do sistema natural. Como as forcas gravitacionais e magnéticas funcionavam para o Universo inteiro. Como as estrelas são formadas. Porque o Oceano e assim. E como o corpo humano funciona.  

Isso e o que me fascina também como empreendedor—VC realmente ve como as pecas ou as partes funcionam.

Como os negócios funcionam na realidade. Como o dinheiro flui na pratica. O que realmente motiva as pessoas a comprar. O que compramos em primeiro lugar.

E Impressionante.

O empreendedor também aprende muito com a historia. Nos temos uma compreensão mais profunda de como somos hoje, quando revisamos os eventos do passado, e como avaliamos onde estávamos, nas escolhas que vieram antes. E quais escolhas poderemos criar para as gerações do futuro.

Para mim, os empreendimentos aprofundaram minha fascinação pela natureza humana.

Como, por exemplo, a mais esperta das mulheres – poderosa, respeitável, e mais intimidante—poderia ainda se maravilhar como uma garota da escola ao ver um bonito par de sapatos, ou uma bolsa de couro impecavelmente criada? E ainda com vontade de pagar um alto preco por aquilo!

Moda, a indústria que eu me encontrei acidentalmente, tem me fascinado.

Eu costumava julgar a moda com oposição e critica. Mas agora eu admito que a moda tem atraído minha admiração.

Ou digamos, que agora as escolhas das mensagens nas publicações influenciam as decisões de compra, quando de fato a composição dos produtos destas diferentes marcas são mais ou menos as mesmas ! Um sabonete, e um sabonete. Mas um deles comunica frescor e o outro fala de sensualidade.

A mesma composição de glicerina, gordura, e fragrância, se misturam para dizer diferentes coisas para pessoas diferentes, através das embalagens, do marketing, do preco, e da distribuição.

VC so poderá entender isso quando estiver dentro de um empreendimento. Adivinhando como estas coisas funcionam, ou como uma organização pode ser construída para satisfazer as necessidades humanas.

Isso são negócios e como tal, são empreendimentos para a criação de riquezas.

Esta e a razão pela qual os negócios são fascinantes.   O empreendedorismo e fascinante.

VC tem que realmente pular dentro dele e ver por si mesmo. Porque e sempre muito bom saber como as partes de um todo funcionam, e porque elas todas se encaixam para um sistema, que faz o mundo girar.

BH 20.03.2014

Pesquisa, Tradução, Divulgação: Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.

Visite nosso linkedin http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa---Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias e os links das empresas & nomes mais famosos do mundo! ou simplesmente visite nosso blog :


Bremense Participacoes Ltda
  
 
 
Desde 1940
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário