segunda-feira, 26 de agosto de 2019


Trabalhando Em Casa : Um Guia Para Iniciar

By Laura Entis

Olhando superficialmente, trabalhar em casa e um sonho. VC não pode vencer a mudança, mas pode (teoricamente) economizar incontáveis horas que as desperdiçadas em bate papos, encontros sem sentido, ou quaisquer das milhões de outras distrações que invadem sua vida no escritório.

A realidade e mais complicada. Sair da cama todas as manhas para enfrentar sua lista do que fazer sozinha, sem uma estrutura inerente de um dia de trabalho, seus colegas, e um escritório dedicado ou uma mesa poderá ser tao sem sentido como poderá ser engraçadíssimo.

Para quase quaisquer avanços – dos quais existem muitos, incluindo o transito e os atrasos no subway, há um prejuízo equivalente como a falta de uma clara divisão entre o trabalho e a vida em casa. Dito isso, após VC entrar no ritmo, trabalhar em casa pode ser uma alegria.

Abaixo estão trabalhos e dicas que aprendi desde que larguei o escritório há dois anos atrás, depois de conselhos de amigos freelancers, e trabalhos remotos sobre o que demandam coisas feitas fora dos confinamentos em escritórios.

Mas primeiro um rápido alerta : Nada do que foi escrito na sequencia e definitivo. A beleza de trabalhar em casa – aliado a muito trabalho – e a habilidade de personalizar sua progressão em escala e na sua rotina. E dependendo da situação, sua flexibilidade pode mudar. Como uma freelancer, eu tenho grande autonomia para determinar quando, ou onde, e como dar conta do recado. Se VC trabalha full-time, remotamente empregado numa equipe, suas obrigações podem ser mais bem estabelecidas.

1-  Imagine-se como se VC estivesse mais produtivo.
Uma das maneiras mais funcionais de mudar de um trabalho full-time para uma freelancer, seria a condução de uma estrutura de trabalho mais tradicional, mas que não se aplica. Como uma pessoa extremamente mais matinal eu trabalhava em um escritório no qual frequentemente chegava bem antes de todo mundo. Eu não me sentia confortável embalando tudo mais cedo, mas no entanto, isso significava que meus dias na função sempre chegava ao final bem depois que minha produtividade se esgotava.

Gracas ao fato de ser uma free-lancer, e sempre como um trabalhador remoto, VC tem a possibilidade de estabelecer seu dia fora do confinamento dos horários normais das 9:00 as 17:00. Agora se eu acordo as 5:30 ou as 6:00 da manha, eu posso ir para o meu sofá e começar a teclar. E quando minha produtividade aparecer a tarde , eu não me sinto culpada fazendo um break ao meio dia ou terminando meu trabalho.

Se VC e uma coruja noturna o mesmo se aplica. Imagine-se mais produtiva e quando for mais possível, organize seu dia de trabalho através daqueles períodos.

2-   Defina um período de trabalho
Após VC definir seu período de performance, esta na hora de estabelecer uma rotina. ”Tente se levantar numa hora certa e esteja trabalhando por um certo tempo, do contrario, sera fácil cair na armadilha de que todo dia e de folga,” diz Daniel Stump, 27 anos, um freelancer e escritor sediado em Portland, Ore.

Definido os parâmetros e preparo para quando e por quanto tempo VC ira trabalhar, vao ajuda-lo a se manter na rotina. Em alguns casos isso e mandatório. Kim Shandrow, 44, e um editora sênior na firma do Grupo SJR que mora em Long Beach, California. Como funcionaria em tempo integral, o seu dia começa com o restante da equipe na East Coast – o que significa que ela já esta de pe pelas 6:30 a.m. PST.

Decididamente ela não e uma pessoa matutina, ela trabalha mais rotineiramente (toma muito café). “Ela pensa que trabalhar duro e comprometida e a chave,” disse. “Eu começo todos os dias na mesma hora, como se eu tivesse que ir para o escritório.”

3-  ... mas seja flexível sobre isso.
Na medida que a estrutura e importante, de a VC mesma espaço para fazer mudanças se forem necessárias. A beleza de trabalhar em casa e que VC tem mais flexibilidade, e seria um desperdício não usar isso como uma vantagem.

Pessoalmente, isso significa dar a mim mesma permissão para dormir além do meu normal ou tirar uma soneca no meio do dia se eu tive uma noite mal dormida (a depressão do sono e, com certeza muito ruim para o meu trabalho). Mesmo com uma rígida rotina, Shandrow tira vantagem da flexibilidade do seu status remoto. Mae de três adolescentes, ela finaliza seu dia de trabalho mais cedo para visitas aos médicos ou quaisquer outros compromissos como “progenitora.” Ela também faz um break ao longo do dia para passear com seu cachorro.

4-  Trabalhar nos fins de semana...ou não?

Quando eu comecei inicialmente como free lancer, uma das bem sucedidas escritoras também free lancer me disse que ela devia muito do seus resultados por ter uma rotina bastante rígida: ela trabalhava das 8:00 am as 6:00 pm, de segunda a sexta feira, e tinha os fins de semanas de folga sem exceções. Isso me perseguiu por uns bons seis meses. Eu não poderia manter meu foco por este tempo todo e me encontrei trabalhando em blocos os quais coletivamente nunca chegaram perto de um dia de nove horas. Para compensar isso, eu trabalho regularmente nos fins de semana e acabo me sentindo culpada, como se eu estivesse fazendo alguma coisa errada.

Desde então, acabei concluindo que na realidade eu gosto de trabalhar nos finais de semana, pelo menos de duas a três horas. Nestas horas eu me sinto menos confusa porque não recebo tantos e-mails, e começo a semana me sentindo na frente, ao invés de misturar as coisas para chegar onde eu quero.

De maneira geral, os freelancers que conheci estão divididos nesta questão. Para o Stump, os finais de semana são reservados para sua vida pessoal – o que de outra maneira ele se sentiria em falta pelo equilíbrio da sua vida de trabalho. “VC certamente poderia trabalhar o tempo todo, mas eu não recomendo” isso, ele diz.

5-  De qualquer maneira, prepare suas fronteiras. Isso inclui ter tempo para exercícios, sair para passear, e se alimentar bem.
Trabalhar em casa, e o que determina uma diferença clara entre um profissional e sua vida pessoal, e pode facilmente se traduzir em trabalho em tempo integral.

“Eu tenho que me esforçar – e isso e uma luta constante – para parar,” Shandrow diz. Após um período difícil, no qual ela se encontrou “trabalhando no lado do campo esportivo” e respondendo e-mails sentada no sofá a noite, ela confrontou-se num ponto final difícil para o trabalho na parte do dia. “Trata-se de conciliar comigo mesma e com meus colegas, os quais, as vezes, não estou disponível após os períodos mais difíceis.”  

Sarah Gray, 31, trabalhou como freelancer por mais de um ano antes de aceitar uma posição em tempo integral na Business Insider. Como Shandrow, ela considerou uma falha de fronteiras desorientadoras. “E fácil perder o equilíbrio entre a vida e o trabalho, mas VC merece este equilíbrio, ” ela diz.

Como uma freelancer, Gray recebia e-mails e pedidos em todas as horas do dia. Ela os respondia em tempo real, ate que chegou a conclusão de estabelecer restrições. “Mesmo fora do trabalho todas as noites, o que explicava que estava off-line, ou esclarecendo ou preparando explicações de quando VC estava online versus off-line quando começava um novo projeto, Gray recomendava.

Uma parte integral dos ajustes bem sucedidos para os freelancers ou controle remoto e a conclusão para ter um tempo de folga e que não se trata de fraqueza – e uma forca a mais. Mais no inicio, quando ela estava começando como freelancer, Gray ainda resistia para fazer os breaks durante o dia de trabalho para exercícios físicos – ate que chegou a hora que não somente ela estava fisicamente sentindo-se melhor quando se exercitava, mas também melhorava seus pensamentos, também. Olhando para uma tela por oito horas ininterruptas era uma receita para incluir habilidades para melhorar seus conhecimentos, se VC estivesse no escritório ou não.

Shandrow, Gray, and Stump todos esgotaram a importância de fazer um break para se alimentar. Fazer um break longe da telinha sempre e uma boa oportunidade para refazimento. E diferentemente do lugar onde trabalhavam, repleto de preparos no micro ondas, sandwiches, e saladas para levar, VC pode fazer uma boa refeição. “As pessoas de escritórios sempre tem um lunch embalado ou para levar para comer todos os dias,” Stump diz. VC não deve deixar de comer ou economizar algum dinheiro para algo fácil  de preparar ou de alguma coisa que sobrou.

6-  Não deixe de aproveitar seus dias off

De novo, uma das coisas mais difíceis sobre trabalho em casa e o sentimento de que VC poderia – e portanto deve – trabalhar o tempo todo. Isso, e claro e uma receita para o esgotamento.

“Tire seus dias de folga sempre que quiser,” Stump diz. VC e um freelancer por uma razão. VC não tem plano de saúde, ou férias pagas, então tire vantagem daquilo que VC tem.”

Antes de começar como freelancer, eu me vi tirando as vantagens de um horário não convencional pelo fato de ir a matinees e visitar museus nas tardes dos dias de semana. No primeiro ano, estas escapadas espontâneas se tornaram mais fantasiosas do que realidades. A ansiedade de não trabalhar durante as horas regulares me fez adentrar para um mundo emocionalmente esgotante.

Eu tenho desenvolvido minhas rotinas e ajustado minha vida dentro e fora do escritório, no entanto, acabei encontrando os prazeres de uma escala mais fluida. Acesso para o mundo nas horas em que as pessoas estão atraídas, como um presente. Em tardes vagando por lugares que, nas tardes de fins de semanas – as academias estão lotadas – museus, nas lavanderias, nas mercearias, farmácias – sinto-me bem, com meu tempo roubado.

Se for um freelancer ou com um trabalho remoto, a habilidade para preparar seu esquema de trabalho, significa que VC pode também decidir quando um ponto sem nenhuma produtividade, poderá ser melhor do que planejar seu dia seguinte. As rotinas são cruciais, mas “se VC se agarrar muito rigidamente, poderá concluir que aquela produtividade começa a diminuir,” Stump diz. “Ao invés de gastar seis horas procrastinando, para realizar duas horas de trabalho, saia e faca aquilo que VC estava planejando há muito tempo e volte com mais disposição para o trabalho e pronto para continuar.”

7-  Combata a solidão
Nos meus primeiros meses como freelancer, pensava que estava a deriva, procurando um senso do ambiente e das amizades. Para mim, preenchendo isso, consiste em mais planos do que eu jamais fiz em toda minha vida – para encontrar amigos no trabalho do escritório para ir a um restaurante ou tomar um drink com os colegas mais antigos no final do expediente, para buscar aqueles que tinham mais folgas, no sentido de encontrar um lugar onde pudéssemos trabalhar sozinhos ou juntos.

Para Shandrow, trabalhar em casa, mesmo fazendo parte de uma equipe, alimenta uma benéfica isolação social. Apesar de ser uma funcionária em tempo integral, “eu me sinto uma pessoa de fora,” ela diz. Para combater isso, ela fez um esforço concentrado para chegar a conhecer seus editores e colegas para conhece-la em seu local de trabalho e seus métodos de trabalho, como Slack e gchat. Ela também não ficava tímida sobre sugestões a respeito de chamadas telefônicas se estivesse sentindo que havia uma lacuna na comunicação. “Algumas vezes VC tem que pegar o telefone e falar através dele.”

Ela também alugou um espaço para escritório algumas milhas distante de sua casa, de uma amiga que também trabalhava com ela (seus filhos tem a mesma idade). Esta medida deu a Shandrow “uma razão para se vestir pela manha.” Mais importante ainda, isso permitiu uma conexão interna. “O ponto principal de ter um escritório e uma interação humana,” ela disse.

BH 16 08 2019
  Uma pequena informação, quando compartilhada pode percorrer um grande caminho, mas inevitavelmente sempre ira encontrar seu legitimo destinatário !
Pesquisa, Tradução e Divulgação : Miguel Moyses Neto Visite nosso linkedin  http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa  -- Se Gostou Desta Materia Divulgue Para Seus  Amigos !!! --Visite Tambem Nosso Twitter : @mikenetIT – Uma Fonte Das Principais Agencias, Personagens e Links de Noticias Do Mundo Inteiro !!! Ou Veja Tambem Nosso Blog : http//Miguel Moyses.blogspot.com.br
Bremense Participacoes Ltda-                                                Desde1940
  linktomike.blogspot.com

        

mikenet9@gmail.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário