domingo, 23 de novembro de 2014


Os Mestres Da Gerencia: Uma Experiencia Impressionante

By Therese Espenhain, Posted by SAP September 2013

 

Dancar as valsas debaixo dos lustres de cristal do Palacio Holfburg em Viena. Analisando a gerencia de ativos do mercado Europeu para um consulente em Milao. Organizar uma conferencia para estudantes em Copenhagen. Misturar se com recrutas das multinacionais em Budapest. Fazer uma ingerência em Kuala Lumpur. Pode parecer sem nexo, mas existe um: Estas foram algumas das minhas experiências como um estudante da Cems.

 

A Cems e uma alianca global de lideres de escolas de negócios, multinacionais, e organizações não governamentais que oferecem um grau de doutorado para gerenciamento internacional. O programa inclui uma troca, uma interação internacional, um projeto de negócios com as corporações e cursos com elementos de internacionais, mas a Cems e muito mais do que isso.

 

A exposição internacional e a exploração de outras culturas me intrigaram quando eu primeiramente ouvi falar da Cems durante meus estudos de bacharel na Copenhagen Business School (CBS) na Dinamarca. Eu já havia encontrado previamente com ambientes internacionais através do meu diploma de high school & International Baccalaureate. Naquela época, meu apetite para explorações de outras culturas, tinham me levado de um caminho tradicional para um mais internacionalizado. Sendo Dinamarquês e crescido na Dinamarca, eu era um estranho na minha classe, mas consegui avançar e observar um ambiente de nacionalidades misturadas. Eu percebi que estando em um ambiente internacional, iria me encorajar a ver coisas sob diferentes perspectivas e questionar minhas percepções. Isso também me ensinaria a uma verificação de outras culturas diferentes.

Mais ainda nas apresentações: de Doutorado em Gerenciamento

·        As Sementes Das Inovacoes Tecnologicas

·        Os Herois De Birmingham

·        Sobre Os Empregos

·        Os Gastos Inteligentes

·        Telefonia Movel, um toque de distinção

·        Como encontrar seu grau de Doutorado e Gerenciamento especifico

·        Como escolher um Mim

·        Como se candidatar para um Doutorado De Gerencia

·        Como se colocar diante de um FT Masters Na Classificacao gerencial.    

Apesar de tudo isso, eu escolhi a CBS para o meu grau de bacharelato. A CBS oferece matricula gratuita, tem muitos estudantes internacionais e programas de intercambio com professores de alta qualidade. O fato de que isso era parte da alianca com o Cems me proporcionou oportunidades bem-vindas para exposições para o ambiente internacional que eu estava almejando na escola.

 

Desde a época em que fui aceito pela Cems ate minha graduação, eu mais ou menos consegui viver sem uma maleta. Sempre sentia que estava perseguindo um grau em gerencia do tempo com um objetivo de espremer tantas atividades quanto possível, viagens e seminários, tantas mais, no calendário, ao invés de um grau em business. Eu tinha seis endereços em quatro países dentro e dois anos, assim como incontáveis estadias em casas de amigos e em hotéis. Na época da minha graduação eu ainda estava atendendo cursos em Copenhagen, Milao, e Dublin e ainda trabalhando na Alemanha, Dinamarca, e Malasia.

 

A Cems oferece uma ponte para o mundo corporativo via projetos de negócios, feiras de empregos e sócios altamente envolvidos em negócios. Seminarios mantidos por cias me ajudaram a ver o mundo de uma perspectiva corporativa e aprender habilidades tipicamente não encontradas em currículos universitários, tais como entrevistas e comunicações de negócios. Estas se mostraram valiosíssimas na minha vida profissional.

 

Pessoalmente, eu já havia feito amigos para toda vida e construído uma network impressionante. Eu já fazia parte de uma comunidade na qual os estudantes trabalhavam muito duro, mas também eram muito sociáveis. Gastei vários dias trabalhando intensamente em equipes e em temas tais como modelos de avaliações e estratégias de globalização, seguidas por uma noite inteira de jantares e socialização. Meus colegas estavam sendo levados e inspirados por pessoas, com amor para extrair o máximo da vida – mas cada um com padrão diferente e portanto dando a comunidade uma atmosfera única.

 

Finalmente, o caráter supranacional das alianças criava uma reconhecida característica internacional. Isso tudo deu para a minha formação uma solida fundação internacional com um toque de classe – um equilíbrio de conhecimentos e graduações globais e locais com diplomas dinamarqueses.

 

Olhando para traz no tempo como um estudante de negócios, foi visto como, hético, desafiador, ate mesmo frustrante, mas também compensador, educacional e inspirador. Felizmente, a Cems e um “clube” de uma vida inteira. Eu sei que não importa onde meu trabalho ou as minhas viagens me levaram, eu sempre vou ter condições de preservar minha network, minhas habilidades, e amigos que ganhei.

 

Ao redor do mundo

Therese Espehain e uma estrategista da Dong Energy, uma empresa do norte da Europa. Nasceu e viveu na Dinamarca, ela tem um MSc em economia e administração de negócios da Copenhagen Business School e um mestrado da Cems e gerenciamento internacional da CBS e da Universidade Bocconi em Milao.

BH 23/11/2014

Uma pequena informação, quando compartilhada pode percorrer um grande caminho, mas acaba sempre encontrando seu legitimo destinatário !!!

 Pesquisa,Traducao, Divulgação: Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.

Visite nosso linkedin http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa---Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias e os links das empresas & nomes mais famosos do mundo! ou simplesmente visite nosso blog :


Bremense Participacoes Ltda
  
 
 
Desde 1940
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário