sexta-feira, 27 de setembro de 2013


5 Minutos Por Dia Fazem Sua Rede Linkedin Muito Melhor

                                By Daniel Newman    23.09.2013

Nos gastamos uma grande quantidade de tempo buscando a nossa próxima grande conexão. Isso e o que as redes fazem. Nos estamos sempre buscando algo, porque sabemos que podemos estar a um ou dois passos de um grande resultado.

Mas e aquela grande e ultima conexão feita ou aquela anterior. Enquanto nos estamos ocupados olhando a frente, nos estamos perdendo a oportunidade de maximizar as relações que já conseguimos.

Pense sobre isso assim : se nos temos 500, 1000, ou mais contatos, quantas vezes por ano, VC faz contato com suas conexões?

Se VC gosta da maioria dos seus funcionários, provavelmente não fala com 80% deles ou das suas conexões pelo menos uma vez por ano.

Entao na realidade suas 500 conexoes agora são 100 ou menos. E não há nada errado em ter 100 otimos contatos, mas não seria melhor ter conexões mais interessantes com todas as 500?

Apesar de não ser possível deixar para traz todas as 500 conexoes, existe uma razão para VC ter feito aquelas conexões iniciais. Não valeria a pena gastar um pouco de tempo com elas e fazer uma exploração?

Isso já foi testado e verificado pelo sistema Linkedin.

Se VC explorar suas atuais conexões para uma verdadeira oportunidade em que VC preveja possibilidades, então VC não esta sozinho. Eu me vi na mesma situação e fazendo as mesmas perguntas.

Eu sempre estava imaginando como poderia fazer o melhor em cima da rede que eu construí, do que somente focar no crescimento dela. Afinal de contas, mais conexões sozinhas não significam muita coisa. E a profundidade das relações que acaba dando uma  significância real

Assim então eu me decidi a começar e tentar alimentar meu próprio conselho e trabalhar em fazer mais com as conexões que eu já tenho.

Foi assim que eu comecei um “esforço para a Conexao 5 “.

A ideia por traz e fazer em 5 minutos por dia, conseguir 5 pessoas da minha rede Linkedin, e fazer uma reconexão de oportunidades. Eu então mandaria a elas uma mensagem simples através do Linkedin, para dizer um Alo, e perguntar como eles estão indo, e para ver se há uma oportunidade para fazer alguma coisa para elas.

Em somente 5 dias fazendo isso, eu mandei 25 mensagens e recebi 21 retornos, propondo novas chamadas. Mais ainda, as pessoas se mostraram felizes em receber este tipo de mensagem, em oposição as tentativas de vender alguma coisa ou spams e-mails, que elas normalmente recebem através do Linkedin.

A intenção foi fazer a network funcionar como uma network bem intencionada? Certo?

As networks nem sempre são intencionadas a querer alguma coisa...

Muitas pessoas não fazem network ate que necessitem de alguma coisa. Frequentemente, isso também ocorre mais tarde, e para ser honesto não e realmente o que uma network acaba sendo.

Network, sempre deveria existir quando VC precisa dela, para construir, mesmo quando não precisar. E por isso que eu digo, sempre fique focado na network consistentemente, com uma abordagem de sempre “dar” alguma coisa, ao invés de “querer” alguma coisa. Quando aparece alguma coisa que VC precisa, VC vai sempre encontrar pessoas mais receptivas.

A mesma coisa e verdade com o “Conect 5.” A busca e sempre fazer contato constante e aprender mais sobre as suas conexões.

Isso na realidade não atrapalha nada nas minhas atividades normais ou qualquer coisa na minha agenda. São meros 5 minutos que eu ofereço a mim mesmo para estar em contato com os meus amigos, isso e muito mais do que mil pessoas por ano.

Não importa, qual seja o objetivo da minha rede, nos todos construímos uma por alguma razão. Se focarmos somente nas próximas conexões, estaremos perdendo a oportunidade do real objetivo da nossa rede.

Entao, aposse-se destes 5 ou 10 ou 15 minutos para ficar em contato com o que já passou. Isso vai fazer com que a sua rede de hoje, a de amanha, e a do futuro muito mais valiosa do que uma coleção de contatos que VC tem hoje.   BH 27.09.2013     

 Pesquisa , Tradução , Divulgação : Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.

Visite nosso linkedin  http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa--- Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias e empresas famosas do mundo e seus links ! ou também veja nosso blog :


Bremense Participacoes Ltda
  
 
 
Desde 1940
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário