quarta-feira, 19 de julho de 2017

O Primeiro (e o ultimo) Passo Para Satisfacao Financeira : Definindo o que seja “ Suficiente”.  
Pesquisa & Traducao : Miguel Moyses Neto

Tenho um segredo para VC. Este segredo vai permitir que VC dobre sua receita em 18 meses aumentando somente 5 horas a mais por semana em seu trabalho. VC gostaria de saber este segredo?
Se VC respondeu “sim” quero lhe dar a oportunidade para dobrar ainda mais: Triplicar sua receita em 18 meses em troca de apenas 10 horas a mais em seu trabalho semanal. Ainda esta interessado?
E que tal quadruplicar por 15? Quintuplicar para 20?
Em que ponto VC responderia “Não” ?
Algum tempo atrás eu estava conversando com meu amigo James Osborne. Aos 26 anos, James largou seu emprego para começar sua própria empresa. -- Bason Asset Management --, com sede no Colorado. No inicio ele estava fazendo muito marketing em mídia social, e eu percebi isso em quase todas elas. Ai então, no meio do nada, eu verifiquei que ele havia paralisado tudo.
Fiquei um pouco preocupado : porque ele não estava promovendo seus negocios? Como ele iria crescer? Como a coisa iria funcionar? Eu tentei falar com ele para saber o que estava acontecendo.
Uma colecao de Sketch Guy columns de Carl Richard
Ai então James falou comigo: “ Se eu quisesse trabalhar mais, eu poderia dobrar minhas receitas em cerca de 18 meses provavelmente. Mas eu não quero fazer isso. Minha esposa e eu estamos conversando sobre isso o tempo todo. Se nos não estivéssemos satisfeitos com as nossas receitas atuais, 20 ou 50% não vai fazer nenhuma diferença ou mais felizes. Porque? Porque esta receita de agora e o bastante. Entao, felicidade não se restringe a dinheiro. E sobre algumas coisas a mais.”
O Quanto e Suficiente?
O Sketch Guy, em suas questões sobre dinheiro cosmico (e crucial) de todas as questões.
Eu estava aliviado, e claro, por estar ouvindo que ele estava indo tao bem. Mas eu estava realmente interessado também em sua resposta. Como VC saberá o quanto e o suficiente?
Para ser mais claro, eu compreendo que a maioria das pessoas, dobrando suas receitas provavelmente teriam muito espaço para si mesmos e seus queridos. Há muitas pesquisas ai fora sobre o adagio, “Dinheiro não compra felicidade.” VC mesmo pode fazer sua própria pesquisa para verificar que uma estimativa por estados do ponto de vista diz que : mais dinheiro não vai fazer VC mais feliz.
Publicidade
Mas se VC realmente quiser saber qual o seu nível de suficiência, ler matérias ou ate pesquisas ou estudos da Universidade de Cambridge provavelmente não irão ajudar. Ao invés disso, VC precisa ser mais claro sobre seus valores e objetivos. Para James, isso queria dizer sentar com sua esposa e conseguir adivinhar quantas horas a mais trabalhar e ai sim decidir quantos clientes atender.
Publicidade 
Continue a ler a matéria principal
E mesmo que James estivesse esperando por quase um ano, ele esta se apegando aos seus trunfos e esta mais feliz do que nunca.
“Somente porque VC quer,” não significa que que VC tem de fazer. Este e um tópico muito importante para mim. O suficiente e tudo.”
Minha esposa e eu sempre falamos detalhes específicos de como o quanto de dinheiro nos precisamos para sermos felizes. Na maior parte do tempo, nos sempre chegamos a conclusão de que nos somos incrivelmente afortunados em sermos capazes de pagar nossas contas, economizarmos para a educação de nossos filhos e fazermos a maior parte das coisas que realmente queremos. Em outras palavras, nos temos o suficiente.
Eu não posso enfatizar “suficiente”... bem suficiente! Tome alguns minutos para começar uma conversação sobre o quanto pode ser suficiente para VC e sua esposa, se tiver uma. Qualquer que seja o numero, se VC não o tiver, ai sim, VC definitivamente deve tentar alcançar aquele valor. Mas se VC já tiver o suficiente, e ainda não estiver feliz, o que faz VC pensar que VC estaria feliz com tantas vezes o valor multiplicado?
BH 19 07 2017
Pesquisa,Traducao, Divulgação: Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos.
Visite nosso linkedin http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa---Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias e os links das empresas & nomes mais famosos do mundo! ou simplesmente visite nosso blog :
Bremense Participacoes Ltda
  


Desde 1940


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário