terça-feira, 3 de maio de 2016


Porque Sera Que Meu Banco Não Oferece  Mais !

Laurence Leyden

Jovem Baby Boomer (masculino) deseja um relacionamento mais intimo com o banco.

Eu vi um documentário na TV outro dia sobre a fabricação dos modelos 26 basico mini da BMW, mas cada um dos carros saindo da linha de produção era levemente diferente, de acordo com as ordens especificas do cliente – 3 portas, 5 portas, cores diferentes, sistema de ajuda para estacionar, poltronas de couro , etc. O operário na linha de produção terminava cada um sob medida a cada 68 segundos. Agora, se os fabricantes da automóveis podem produzir opções sob medida de centenas de milhões de possíveis variações em questão de segundos, porque sera que o meu banco so oferece serviços e produtos rígidos, com processos inflexíveis e marketing de massa genéricos... Eu tenho uma conta no banco por mais de trinta anos. Nunca em todo este tempo, eu pude expressar as palavras : “ o meu banco realmente entende as minhas necessidades.” Eles nunca na época ou ate agora com os avanços da tecnologia e soluções de marketing foram diferentes. Porque eu tenho que preencher aqueles formulários com informações repetitivas ... Com certeza deve haver um modo melhor para cumprir com as legislações KYC do que fazer os clientes repetirem tudo ... porque eu tenho que continuar a tolerar este tipo de comportamento da Idade Da Pedra... Provavelmente porque eu, como muitos iguais a mim, pensamos que todos os bancos são sempre a mesma coisa... Alguem tera que ser a mudança no oceano – e quem por ventura fizer isso vai ter o meu voto. Como cliente eu não tenho lealdade, porque meus gastos são muito erráticos. Eu tenho contas pessoais e da empresa, e eu tenho relacionamentos com cerca de 10 servicos e organizações financeiras bancarias. Eu sei que minhas contas de gastos não são sempre previsíveis, mas somente algumas delas são, e eu gostaria que meu banco me compreendesse e deveria pensar como poderiam me oferecer uma conta sob medida. Por exemplo, minha família sempre vai esquiar nos meses de Marco. Porque o banco não pode me enviar uma oferta dizendo : “ Ola Lawrence, VC vai esquiar novamente este ano... Se eles me oferecessem um pacote para alguma coisa, eu provavelmente aceitaria, principalmente se fosse dentro das opções de aceitabilidade comparada a concorrência, simplesmente porque eu não tenho tempo de sair por ai procurando as coisas.

Eu nem preciso do melhor preco. Preciso somente de um preco razoável. Eles poderiam me oferecer uma conta em Euro ou um cartão. Eu tenho sido cliente deles por mais de uma década ; eles tem o meu record de credito, e se oferecessem uma taxa de juros um pouquinho melhor com cheque especial, eles me fariam um cliente feliz. Da mesma forma, a minha cia de seguros poderia fazer alguma coisa similar. Eles poderiam me oferecer uma apólice pro-ativa, ou oferecer parceria ou também descontos tangíveis nos chalés para ski e nas cias de equipamentos. Muitas pessoas tem um bônus anual na mesma época do ano, na maioria todos os anos, e mesmo assim os bancos parecem se esquivar deste fato. Estes descontos são o modo como eu poderia adquirir um automóvel novo. Em cima disso eu vi uma estatística outro dia que dizia 74% das pessoas prefeririam ir ao dentista do que ouvir o que os bancos tem a dizer. Entao como nos poderíamos mudar esta percepção e fazer com que os bancos sejam mais relevantes para seus clientes, agregar valor, e reconstruir a confiança que tem sido erodida após as crises financeiras... Eu quero que meu banco ofereca valor e não transações. Se eles fizerem isso, provavelmente eles irão “me tirar do mercado” e me vender um produto ou um serviço antes da concorrência esteja alerta. Isso e a visão e o insight dos serviços, mas meu banco não esta mostrando nenhum interesse real em oferecer um relacionamento mais amigável comigo. Eles estão perdendo o truque e deixando dinheiro na mesa enquanto eu gasto em outro lugar.

BH 03 05 2016  



Uma pequena informação, quando compartilhada pode percorrer um grande caminho, mas acaba sempre encontrando seu legitimo destinatário !!!



Pesquisa,Traducao & Divulgação: Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos  ou também pode visitar nosso linkedin http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa---Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias e os links das empresas & nomes mais famosos do mundo! ou simplesmente visite nosso blog :


Bremense Participacoes Ltda
  


Desde 1940


      





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário