quinta-feira, 5 de maio de 2016


Porque Contar Estorias Tem Importancia Para Recrutar Talentos?

Elyse Schmidt

No inicio de 2015 eu era uma trabalhadora remota fazendo meu trabalho todos os dias com muita propriedade e poucos desafios – e muito pouca inspiração. Eu facilmente terminava minhas responsabilidades todos os dias as 14:00, sem ter de responder a perguntas ou respostas a dar. Eu tinha liberdade e tempo livre. Eu estava precisando de um empurrão, mas também não estava procurando por ele. Como desperdiçar o tempo livre da piscina no verão? Eu também estava preparando a ida do meu marido para o Oriente Medio para uma função durante quatro meses. Mas uma recrutadora me achou no Linkedin. Ela me fisgou com uma “startup”, e então acabei aceitando a chamada. Ai então ela me falou de uma “oportunidade” e ainda com uma “chance de construir alguma coisa.” Ai então eu fui a uma entrevista com o gerente de admissão que era tambem o chefe de marketing da SmashFly. E foi a Lori que realmente falou comigo: sobre ambas as coisas, estratégias e táticas; sobre trabalhar num lugar com um ritmo muito grande, mas encontraria um equilíbrio; sobre construir alguma coisa grande e aprender ao longo do caminho; sobre cometer erros todos os dias, mas nunca repetir o mesmo erro no dia seguinte; sobre ter um mentor e não somente um gerente. Eu voei para Boston pouco depois de Fevereiro (a pior e maior época de neve do ano). Era a primeira vez que eu era entrevistada por um CEO e um CMO (e foi totalmente fantástico). Eu andei através de um amplo andar vazio olhando para o rio em um prédio que era um antigo moinho (e que agora e o habitat de trabalho de cerca de trinta empregados SmashFly). Sai do prédio cheia de abraços não somente de um mas de dois empregados da SmashFly. Na semana que meu marido foi para o Oriente Medio, eu comecei a trabalhar na SmashFly, e as pessoas eram muito carinhosas. Meus colegas se interessavam por mim e eles ainda nem me conheciam. Eu empenhei todo o meu tempo, energia e dedicação na nova posição, numa nova indústria, e uma nova equipe me deu um senso de controle e objetivos que acabei me sentindo muito bem na minha vida pessoal. Era simplesmente uma nova época na minha vida. Um emprego pode ser muito mais do que um emprego. Deveria sempre ser mais do que um emprego. Deveria ser parte da sua vida – e a minha certamente era. Esta não e uma lição para responder InMail dos recrutadores (mas bem que poderia ser). Isto e uma lição sobre contar estórias. As estórias vem de todas as formas, tamanhos e vozes. Uma afirmação pode iniciar uma estória; uma imagem pode contar uma estória; um vídeo pode mostrar uma estória; uma descrição de trabalho pode ser uma estória. Cada pessoa na sua organização tem sua própria estória de sua carreira; como eles se inspiraram para conseguir sua linha de trabalho, o que os mantem felizes e motivados para permanecer, o que os faz irem ao trabalho todos os dias.

1-  Encontre-os. E se eles não são achados, pergunte onde estão.

2-  Compartilhe com eles na sua forma mais realista, pela forma mais verdadeira.

3-  Deixe que as estórias – e não uma frase do empregador, ou um vídeo, trabalhem para influenciar os candidatos.

   A sua personalidade não esta em um paragrafo ou num site de carreira, e não vive nas linhas do Linkedin. Não esta nos Best Places to Work (apesar deles serem ótimos) O seu EVP esta nos seus empregados e suas estórias. Seja um marqueteiro empregador e aprenda como encontrar estas estórias com os seus funcionários, compartilhe com eles através de todos os canais de recrutamento que VC usa, e influencie os candidatos com mensagens autenticas.

BH 05 05 2016  

Uma pequena informação, quando compartilhada pode percorrer um grande caminho, mas acaba sempre encontrando seu legitimo destinatário !!!



Pesquisa,Traducao & Divulgação: Miguel Moyses Neto  Se gostou desta matéria , divulgue para seus amigos  ou também pode visitar nosso linkedin http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa---Twitter: @mikenetIT onde VC poderá ver as principais agencias de noticias e os links das empresas & nomes mais famosos do mundo! ou simplesmente visite nosso blog :


Bremense Participacoes Ltda
  


Desde 1940


      





    

Nenhum comentário:

Postar um comentário