domingo, 17 de março de 2019


Grandes Ideias : A Auto Observação Vai Ser a Mais Importante No Futuro !!!

By the 99U Team (Michael Ventura)

Se há uma certeza sobre o futuro, e que as coisas estão se acelerando, não estão paradas ou diminuindo o ritmo. E isso que Michael Ventura esta dizendo que e importante, as pessoas aprenderem como verificar por si mesmas.

Quando nos preparamos o tema para nossa conferencia de 2019 – nos imaginamos um futuro onde as ideias serão mais invasivas e premiadas, e mais, como isso vai poder modificar o mundo a nossa volta. Quando estávamos preparando para o evento em Maio, nos pedimos a quem iria falar ao publico, para compartilhar uma ideia que pensaram ser importante para todas as pessoas criativas no sentido de navegar no que estava por acontecer.

Michael Ventura, o fundador da estratégia e design, da firma (Sub Rosa) e autor de “Empatia Aplicada” e um líder no assunto da empatia, criatividade, e negócios. Michael estará discursando no palco principal da 11ª. Conferencia Anual Da 99U, que terá lugar nos dias de 08 a10 em New York City.

P. Qual sera a ideia predominante no futuro próximo?
R. Auto Observação. Eu sei que isso pode parecer um pouco antiquado, mas sera uma das ideias mais importantes a serem desenvolvidas. E a habilidade para uma pausa, ter um momento para avaliar a si mesmo, e tomar consciência exata de onde VC esta.

Pergunte a si mesmo, “ Estou respirando? “ quero saber, estou mesmo respirando e não somente rabiscando em um papel em branco na minha mesa, enquanto escrevo e mails e correndo para minhas reuniões? Isso também vale para meu estado emocional. Qual e a emoção mais comum que VC esta sentindo neste momento? VC esta no controle das suas emoções ou elas estão te controlando ? Elas estão sendo disparadas por alguém ou por alguma coisa ? VC esta em condições de lidar com isso ? Confie em sua intuição e verifique isso frequentemente.

P. Houve algum tempo em que VC conheceu o poder da auto observação ?
R. Na metade dos meus 20 anos eu já estava na minha 2ª aventura empresarial, e tinha iniciado uma empresa que estava crescendo para ser a Sub Rosa de hoje. Mais, eu havia lançado uma revista. Eu estava queimando a vela em ambos os lados. Ai então um cabo quebrou. Estava mudando o resfriador de agua num dia e quebrei três discos da minha coluna. O hospital me disse que uma fusão espinhal seria o único passo para minha recuperação. Ao invés disso, encontrei a medicina chinesa – acupuntura, e tai chi – serem praticas que ajudaram. Eles me re-ensinaram a cultivar um sentido de auto preservação.

Desde aquela época, a auto observação e a contemplação tem se tornado princípios centrais do meu estilo de liderança. Não e sempre fácil, principalmente neste mundo maluco que nos vivemos hoje, mas ultimamente me tornou um ouvinte melhor, colaborador, e francamente mais humano.
P. Porque a auto observação sera tao importante no futuro ?
R. O futuro não esta diminuindo o ritmo. A informação vai continuar crescendo e bombardear de todos os lados. E vai ficar cada vez mais difícil de conseguir espaço, digerir, e responder para todos os newsfeeds, e mails, pings, avisos e notificações que te empurram a forca. A auto observação e uma oportunidade para parar o barulho e o ruído, para que VC possa juntar seus pedaços e agir com mais produtividade, presente e ultimamente,e estar mais no comando.
P. Qual o melhor caminho para chegar a este ponto ?
R. Não e um botão que VC aperta e muda tudo imediatamente. E um dispositivo em que VC vai escorregando para baixo ou para cima ate que VC eventualmente se torne uma segunda natureza. Controle-o algumas vezes a cada dia quando VC estiver querendo parar com o que esta fazendo, não importa quão “importante” seja ou o quanto VC esta “ocupado”, e agarre aquele momento para observar a si mesmo. Pergunte-se sobre as questões que mencionei antes. Pense sobre o que esta acontecendo dentro de VC e traga tudo para seus sentidos de alerta. Notar isso e o primeiro passo no aprendizado de quem VC e realmente, e o que VC vai fazer na sequencia daquele momento.
BH 01 03 2019
 Uma pequena informação, quando compartilhada pode percorrer um grande caminho, mas inevitavelmente sempre ira encontrar seu legitimo destinatário !
Pesquisa, Tradução e Divulgação : Miguel Moyses Neto Visite nosso linkedin  http://br.linkedin.com/pub/miguel-moyses-neto/28/971/9aa  -- Se Gostou Desta Materia Divulgue Para Seus  Amigos !!! --Visite Tambem Nosso Twitter : @mikenetTI – Uma Fonte Das Principais Agencias, Personagens e Links de Noticias Do Mundo Inteiro !!! Ou Veja Tambem Nosso Blog : http//Miguel Moyses.blogspot.com.br
Bremense Participacoes Ltda-                                                Desde1940
  linktomike.blogspot.com

        

mikenet9@gmail.com
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário